Esportes
Técnico do Vasco diz que foi a Flamengo e Fluminense para observar times
Milton Mendes lamenta que torcedores do Vasco tenham ficado tristes com sua presença na final do Carioca
A presença de Milton Mendes no Maracanã para ver a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense causou polêmica entre os torcedores do Vasco. Nesta segunda-feira, durante evento na CBF que reuniu nomes como Tite, Marcelo Bielsa e Fábio Capello, o treinador se defendeu, disse que foi ao estádio para observar os adversários e lamentou que cruz-maltinos tenham ficado chateados com o episódio.
- Sou profissional do futebol, adoro o que faço, me dedico 100% ao clube. O jogo servia para nós, estava pensando justamente no Vasco. Na terceira rodada do Brasileiro vamos enfrentar justamente o Fluminense. Para mim foi extremamente importante ter ido ao jogo, sou um agente do futebol. O ator vai ver uma peça de teatro de outro ator, o médico uma operação de outro médico. Porque um treinador não pode ver um jogo? Posso até pedir desculpa ao nosso torcedor pela forma que eles viram o caso, mas eu não fiz nada de errado ou contra a instituição. Fui à procura do melhor para o Vasco, para entender melhoras coisas em relação a crescimento e estudo - disse Milton após o fim das primeiras palestras do evento ''Somos Futebol''.
O técnico do Vasco explicou que ficou em um dos setores misto do Maracanã – o Maracanã Mais. Nas outras vezes me que foi ao estádio, ficou em camarotes – os ingressos foram cedidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) em todas as oportunidades. Segundo ele, havia flamenguistas e tricolores no espaço, mas as fotos divulgadas foram com rubro-negros por causa do resultado da partida.
- Já tinha ido outras vezes em jogos do Flu, no primeiro Fla-Flu da final... Só que das outras vezes me deram camarote e dessa vez me deram ingresso para o setor Maracanã Mais. Eu sentei no meio de tantas pessoas, famílias, tricolores, rubro-negros, era uma zona privada, porém mista. Foi o ingresso que me deram dessa vez. Vocês me conhecem, tenho educação. Não vou recusar os pedidos de foto. Foi interpretado pelo nosso torcedor de uma forma pejorativa e não foi assim. Minha chegada no Vasco foi para deixar o nosso torcedor feliz, não triste. E a única coisa me deixou triste nesse caso foi ver os vascaínos tristes. Apareceram as fotografias do Flamengo porque o Fla ganhou. Se o Flu ganhasse, apareceriam outras – completou.
Por fim, Milton disse que o Vasco pode receber reforços ainda nesta semana – Xandão é uma das opções para a zaga. Segundo ele, sua presença no Maracanã deve ser vista como algo positivo para o clube.
- Serve para ver que eles respeitam o treinador do Vasco. Isso tem que ser visto como uma coisa positiva. Eu tentei da melhor maneira possível, fazer tudo da melhor forma, defendendo sempre os interesses do Vasco.
O Vasco treina na tarde desta segunda-feira, em São Januário. No domingo, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, fora de casa.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




