Esportes

CRB vence por 3 a 2 o CSA e levanta a taça de campeão alagoano pela 30ª vez

Todos os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo; Rei Pelé estava lotado

07/05/2017 18h54
CRB vence por 3 a 2 o CSA e levanta a taça de campeão alagoano pela 30ª vez
Reprodução - Foto: Assessoria

O CRB levou a taça de campeão do Alagoano 2017 em um Estádio Rei Pelé lotado com torcedores do CSA. O mando de campo azulino não foi o bastante para impulsionar o Azulão no jogo. Na primeira partida da final, o CRB venceu por 1 a 0 e, neste domingo (7), o Galo conquistou o tricampeonato estadual vencendo o CSA pelo placar de 3 a 2.

O Galo fez o primeiro gol da partida logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Edson Ratinho cobrou escanteio e o zagueiro Adalberto, de cabeça, subiu livre e abriu o marcador, sem chances de defesa para o goleiro azulino Mota. 1 a 0 para o CRB.

Porém, o CSA reagiu rápido e aos 16 minutos de jogo empatou. Thiago Potiguar tocou para Celsinho, que estava livre dentro da área regatiana. O lateral azulino tocou de cabeça e não deu para o goleiro Juliano chegar na bola. 1 a 1 no Rei Pelé para a felicidade da torcida azulina que ocupava todo o estádio.

Se o CSA reagiu rápido, o CRB tomou à frente do jogo, de novo, mais rápido ainda. Um minuto depois do gol azulino, aos 17, Diego fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Mailson aproveitou o descuido da defesa do CSA e mandou a bola para a rede. CRB na frente: 2 a 1.

Aos 32 minutos ainda do primeiro tempo, Neto Baiano recebeu a bola dentro área, ajeitou e mandou no canto, sem chance para o goleiro do Azulão. 3 a 1 para o Galo. Três minutos depois, aos 35, Daniel Costa bateu falta com categoria e o CSA diminuiu o placar no Rei Pelé: 3 a 2 e o jogo foi definido com todos os gols no primeiro tempo.

É o trigésimo título estadual do CRB e o quinto nos últimos seis anos do Campeonato Alagoano.