Esportes

Reforço do Joinville, Thiago Alagoano explica nome diferente no RG

Ele, que se chama Luiz Carlos Marques, conta que escolha pelo nome do batismo foi do pai, contrariando o desejo da mãe

Por Globo Esporte 04/05/2017 11h04
Reforço do Joinville, Thiago Alagoano explica nome diferente no RG
Reprodução - Foto: Assessoria

Thiago Alagoano toda vez que é apresentado a um novo clube, não tem como fugir de assunto. O nome que é conhecido no futebol não tem nada a ver com o que está na documentação. Na chegada ao Joinville, o atacante também foi questionado sobre as diferenças.

Na verdade, Thiago chama-se Luiz Carlos Marques. A explicação, ele garante, é simples. Assim como nem os pais o chamam pelo nome de batismo.

- Meu nome não é Thiago, sou Luiz Carlos Marques, teve uma confusão entre meu pai e minha mãe e eles queriam nomes diferentes. No Nordeste tem essas de promessas, acabou que meu pai colocou Luiz e minha mãe queria Thiago, eu fiquei Luiz no registo, mas minha mãe me chamava de Thiago. Até hoje, nem meu pai me chama de Luiz, todo mundo me chama de Thiago - revelou o atacante.

Aos 27 anos, Thiago Alagoano chega ao JEC para ser uma alternativa ao ataque. No Campeonato Gaúcho, o jogador balançou a rede cinco vezes. Agora em Santa Catarina, o atacante revê o lateral-direito Caíque, com quem jogou no Jacuipense, da Bahia, de onde saiu uma boa parceria.

- Melhor impossível, já passei por isso várias vezes, vivi várias Série B e Série C. Em 2014 jogamos juntos, eu e o Caique, fui artilheiro do Baiano com 12 gols e estou revendo ele aqui novamente, se aquele lado direito ali corresponder, e espero ser o artilheiro novamente, que a gente tenha novamente isso aqui - comentou.

Com a chegada de novos reforços, o JEC tem mais 10 dias de treinamento antes da estreia na Série C, em 14 de maio. O adversário será o Ypiranga, rebaixado no Gauchão, e ex-rival de Thiago Alagoano.

- O Ypiranga pode mudar, muitos clubes mudam de peças, é tirar proveito do clube deles que eles vivem, caiu para a segunda divisão. Muda o foco, então é estrear com os três pontos que é muito importante - encerrou.