Esportes

Santos visa superar jogo duro de colombianos para se aproximar da vaga

Adversário desta quinta, o Santa Fe é a equipe mais faltosa do Grupo 2 da Libertadores

Por Globo Esporte 02/05/2017 10h06
Santos visa superar jogo duro de colombianos para se aproximar da vaga
Reprodução - Foto: Assessoria

O Santa Fe, adversário do Santos nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, pela Libertadores, é a equipe mais faltosa do Grupo 2 da competição continental (e a 10ª no geral), com 58 infrações cometidas. Dessas, 21 ocorreram na partida contra o Peixe, em Bogotá.

O estilo de jogo forte e com chegadas mais duras dos colombianos liga o sinal de alerta do Alvinegro, que pretende mudar a estratégia adotada na Colômbia.

– Temer (as entradas ríspidas), não. Mas eles terão a mesma proposta. O (volante) Gordillo principalmente. O Copete e o Vladimir falaram que é do estilo dele. Chega forte. A marcação do Santa Fe é agressiva. Trabalhamos isso com passes rápidos – disse o lateral-direito Victor Ferraz.

Diferentemente do confronto anterior, quando se postou atrás da linha da bola e investiu nos contra-ataques, o Santos deve ser mais ofensivo para tomar a iniciativa e fazer valer o fator casa. O Peixe lidera o Grupo 2, com cinco pontos, e tem dois jogos como mandante – contra Santa Fé, no Pacaembu, e Sporting Cristal, na Vila Belmiro. Se vencer ambos, garante vaga nas oitavas de final, independentemente do que acontecer no duelo contra The Strongest, na Bolívia.

Além de dar um grande passo em busca da vaga na próxima fase, o Santos defende uma escrita. O Alvinegro ganhou as últimas 18 partidas que disputou no Pacaembu e tem a maior série de vitórias da história do estádio. O Corinthians já teve 15 vitórias consecutivas, São Paulo, 10, e Palmeiras, oito. A última derrota do Peixe no Pacaembu foi na final do Paulistão de 2014, para o Ituano.

– O Pacaembu tem nos trazido confiança. A torcida nos apoia. Sempre faz uma festa enorme quando vamos lá. O torcedor fica mais próximo da gente. Acaba sendo mais vibrante – concluiu Ferraz.

Contra os colombianos, o Santos deve entrar em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.