Esportes
Vila Nova perde dois pênaltis e cai para o Aparecidense em casa
Aparecidense não deu grandes chances para o Vila Nova
Líder do grupo B do Campeonato Goiano, o Aparecidense visitou o Vila Nova e mostrou sua força. Mesmo fora de casa, a equipe de Aparecida se impôs em campo, marcou no primeiro tempo e ainda contou com dois pênaltis perdidos e um gol mal anulado do adversário para sair do Serra Dourada com mais três pontos e a liderança isolada. Foi a sexta vitória seguida do Aparecidense na competição.
Muito bem defensivamente, o Aparecidense não deu grandes chances para o Vila Nova. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Murilo cobrou escanteio com precisão, o goleiro Wendell não foi na bola e o zagueiro Mirita, adiantando o marcador, empurrou para o fundo das redes.
A grande oportunidade para o empate veio 13 minutos mais tarde. Após longo lançamento, Moisés foi derrubado dentro da área por Thiago Carvalho e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Hiroshi tentou uma cavadinha, mas isolou o arremate por cima do gol.
Aos 12 da etapa complementar, Mateus Anderson marcou o gol de empate, mas o bandeirinha anulou o tento por impedimento. No lance, Mateus estava atrás da linha da bola antes de completar o passe de Moisés.
O lance que colocou um ponto de exclamação na derrota do Vila veio aos 22. Após chute de fora da área de Everton, o goleiro Pedro Henrique soltou a bola e, no rebote, fez pênalti em Moisés. O goleiro ficou caído após o choque e precisou ser substituído. Com Wallace em campo na posição, Wallyson foi para a cobrança e carimbou a trave.
Com o resultado, o Aparecidense chegou aos 20 pontos no Goianão. A equipe agora tem seis de frente para o Atlético-GO, segundo colocado. No grupo A, o Vila ficou nos 17 e agora pode ver o Goiás disparar na liderança – a equipe Esmeraldina tem o mesmo número e encara o lanterna Anápolis em casa neste domingo.
Na outra partida da rodada de sábado, o Iporá venceu o Rio Verde por 2 a 1 em casa. O resultado foi importante para a equipe, que chegou aos 11 pontos e ultrapassou o Crac, saindo da zona de rebaixamento do grupo A. Em contrapartida, o Rio Verde não conseguiu se livrar do fantasma da degola.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




