Esportes

América-MG treina pênalti, e deve repetir time contra o Murici

Mineiros treinaram no CT do CSA, em Maceió; caso a partida termine empatada, a decisão será feita nos pênaltis

Por Globo Esporte 21/02/2017 17h21
América-MG treina pênalti, e deve repetir time contra o Murici
Reprodução - Foto: Assessoria

O América-MG já está em Alagoas, se preparando para a partida desta quarta-feira, contra o Murici, às 16h (de Brasília), no Estádio José Gomes da Costa. Por enquanto, a equipe está concentrada em Maceió, capital do estado, que fica a aproximadamente 55 quilômetros da cidade de Murici, onde acontecerá o jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na manhã desta terça, os jogadores treinaram no CT do CSA.

Enderson Moreira comandou uma atividade treinando situações de jogo, ensaiando jogadas e fazendo uma longa sessão de cobrança de pênaltis. Ele usou até mesmo dos goleiros João Ricardo e Fernando Leal como cobradores. O motivo das cobranças são as novas regras da Copa do Brasil. Nesta fase inicial o jogo é único, e o time vencedor se classifica. Em caso de empates, a partida será levada aos pênaltis. 

Para a imprensa local, Enderson mostrou preocupação sobre as condições do gramado do estádio onde a partida será realizada. Ele analisou que a equipe do Murici terá a vantagem por conhecer o campo e, ainda, atentou ao fato de o time alagoano ter vencido o Juventude, na primeira fase, por 3 a 1.

- Na verdade, a qualidade do gramado prejudica o espetáculo, a qualidade do jogo. Claro que a equipe deles, por jogar ali, conhecer o gramado, conhecer a questão de vendo, tem alguns benefícios. Mas espero que a gente possa se adaptar rapidamente ao tipo de jogo que devemos fazer nesse tipo de gramado. Mas o jogo será muito difícil também porque o Murici conseguiu uma ótima classificação em cima do Juventude, que é uma equipe tradicional muito forte, acostumada a grandes desafios. Portanto, é uma equipe (Murici) de qualidade. Espero que a gente possa fazer um bom jogo diante dessas dificuldades.

Regulamento debaixo do braço?

Apesar de o regulamento para esta fase da competição ter mudado, o treinador garantiu que o América-MG não entrará em campo pensando no empate, mas em busca de uma nova vitória fora de casa.

- A nossa equipe nunca joga para empatar ou segurar resultado. Vamos jogar para vencer, com as devidas cautelas, especialmente no início do jogo, quando vamos criar mecanismos e forças para resultado.

O treinador americano não confirmou a equipe que entra em campo nesta quarta, ele conversará com os jogadores para poupar aqueles que estiverem mais desgastados devido à maratona de jogos que o Coelho tem feito neste inicio de temporada. No entanto, Enderson deve optar pela equipe que enfrentou o Atlético-MG, no último domingo. No dia do clássico entraram em campo: João Ricardo; Auro, Messias, Juninho, Ernandes, Gerson Magrão (Marion) e Renan Oliveira; Hugo Almeida (Mike).

- Já temos uma ideia da equipe, que será a base que tem jogado. Temos uns três ou quatro atletas que apresentaram muita dificuldade de recuperação pela sequência de jogos. Então, a gente pode fazer alterações se algum atleta apresentar dificuldade até amanhã. E com relação ao calor, também temos enfrentado temperaturas altas em Belo Horizonte. O que nós sentimos um pouco mais é a umidade, que é muito mais alta, muito diferente para nós.