Esportes

Giancarlo será o último reforço do CSA até o início das competições

ChapecoenseAtacante de 34 anos chega para disputar a camisa 9

Por Tribuna Independente 20/01/2017 11h13
Giancarlo será o último reforço do CSA até o início das competições
Reprodução - Foto: Assessoria

O atacante Giancarlo, de 34 anos, é o último reforço do CSA.  O presidente Rafael Tenório disse que o grupo está fechado até o início das competições. Amanhã o Azulão estreia no Campeonato Alagoano contra o Murici, às 17h, no estádio Gerson Amaral.

Giancarlo tem 1,91m e é natural de Santa Catarina. O jogador atuou pelo Tupi na última Série B do Campeonato Brasileiro, onde marcou cinco gols.  “Este foi um presente que nós trouxemos para nossa torcida. Temos certeza da qualidade dele e que vai trazer muitas alegrias. É um goleador”, disse o presidente Rafael Tenório.

O papel de falso 9 vem sendo feito pelo meia-atacante Alex Henrique. No entanto, o jogador não atuou nos amistosos por conta de uma lesão na panturrilha. Giancarlo também briga pela vaga, além de Alex, com Daniel Cruz, Luís Soares e Jeam. O setor de ataque do Azulão ainda conta com Luís Ricardo e Joãozinho.

Giancarlo tem muita bagagem no futebol. O atleta atuou por clubes como Bragantino, Juventude, Ponte Preta, Botafogo-SP, entre outros. O atacante também tem passagens por alguns clubes fora do Brasil. Além de Gian, o CSA conta ainda com Daniel Cruz, Jeam e Luís Ricardo para a posição de centroavante.

Sobre as sondagens de outros clubes em alguns jogadores do Azulão, Tenório comentou que esteve em conversas com o plantel marujo.  “Tive reunião com nosso grupo, mostramos a grandeza do projeto. Temos 30 atletas, todos da melhor qualidade. Mas definido que nenhum atleta sairá do CSA. Apesar dos contratos até o dia 30 de novembro, qualquer atleta que sair do CSA para outro clube antes do Campeonato Alagoano, o clube será ressarcido, temos multa contratual”, disse.

O TIME

Muita gente chegando, mas Oliveira Canindé não deve fazer muitas mudanças. A  provável formação deve ter Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Panda, Everton Heleno, Didira, Cleyton e Daniel Cruz; Alex Henrique.