Esportes

Sem centroavante dos sonhos, Barrios pode ter nova chance no Palmeiras

Diretoria trata como impossíveis as chegadas de Borja ou Pratto, atacantes cogitados desde o fim do ano passado

Por Globo Esporte 15/01/2017 10h13
Sem centroavante dos sonhos, Barrios pode ter nova chance no Palmeiras
Reprodução - Foto: Assessoria

Importante na conquista da Copa do Brasil de 2015, ano em que foi contratado, Lucas Barrios não teve uma boa temporada em 2016 pelo Palmeiras. Chegou-se, inclusive, a especular que o paraguaio pudesse deixar o clube. Mas ele recebeu apoio interno e ficou para tentar reconquistar seu espaço na equipe titular.

A diretoria, é bem verdade, queria um camisa 9 de peso para suprir a saída de Gabriel Jesus. Só não trouxe um porque as respectivas pedidas de Atlético Nacional e Atlético-MG pelo colombiano Miguel Borja e pelo argentino Lucas Pratto foram consideradas fora do alcance financeiro.

Mesmo assim, Barrios inicia o ano com mais moral do que tinha ao final da temporada passada. Keno e Willian, os dois atacantes contratados, têm características diferentes. Além disso, há dois outros motivos para acreditar que ele receberá mais oportunidades para reconquistar seu espaço.

Um deles é a mudança no comando técnico. Cuca não gostava do estilo de jogo do paraguaio. Eduardo Baptista, contratado para substituir o treinador campeão brasileiro, já teve uma conversa reservada com o jogador em sua primeira semana de trabalhos e, no vestiário, prometeu dar chance a todos.

A diretoria também tem esperança de que o atacante tenha uma temporada com menos lesões musculares. Não por coincidência, o clube planeja uma grande reformulação no departamento médico e de fisioterapia, com substituições de diversos profissionais.

Se ele estiver em boas condições físicas e Eduardo Baptista quiser um homem de referência no ataque, o único concorrente de Barrios teoricamente será Alecsandro. O veterano artilheiro fechou 2016 em alta, com gol na última partida, e renovou contrato por mais um ano.