Esportes
Valencia vence Espanyol e volta a ganhar em casa após quase 4 meses
Clube respirou no Campeonato Espanhol e bateu o Espanyol por 2 a 1, neste domingo, no estádio de Mestalla
Pressionado pela proximidade com a zona do rebaixamento, o Valencia respirou no Campeonato Espanhol e bateu o Espanyol por 2 a 1, neste domingo, no estádio de Mestalla. O time, que viu a média de público cair drasticamente com a má fase na competição, não ganhava dentro de casa desde o dia 22 de setembro.
Esta também foi a primeira vitória desde que o técnico Salvador González, o Voro, assumiu o clube como treinador efetivo, na última terça-feira. O resultado deixou o clube com 16 pontos, mas ainda na perigosa 17ª colocação. A proximidade do Valencia para os outros times ameaçados de rebaixamento dependerá do complemento da rodada.
O Valencia saiu na frente com um golaço de Montoya. Aos 17 minutos, os jogadores do setor ofensivo protagonizaram uma intensa troca de passes até que a bola chegasse a Nani. O português deu uma assistência certeira e Montoya concluiu sem chances para Diego López.
O restante da partida não foi um primor de exibição técnica, mas o Valencia fez o suficiente para consolidar sua vitória na etapa complementar. Parejo fez cobrança de falta e exigiu a defesa de Diego López, mas a bola sobrou para Santi Mina anotar o segundo gol, aos 28 minutos.
Aos 40 minutos, o Espanyol conseguiu descontar com um gol do zagueiro David López. Mas o Valencia segurou o resultado e voltou a vencer no Campeonato Espanhol depois de dez rodadas. A próxima partida da equipe será no sábado, contra o Villarreal, fora de casa. Já o Espanyol vai a campo no mesmo dia, ante o Granada, na Catalunha.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano