Esportes

MINI posiciona dois pilotos no Top 5 ao fim da décima etapa Rally dakar

Três duplas aparecem no Top 10 na classificação geral

Por Assessoria de Imprensa 15/01/2017 16h20
MINI posiciona dois pilotos no Top 5 ao fim da décima etapa Rally dakar
Reprodução - Foto: Assessoria

Após o cancelamento da nona etapa, as corridas voltaram ao normal no Rally Dakar 2017. Os competidores partiram de Chilecito para completar os 751 quilômetros mais difíceis e chegar a San Juan, ao final da décima etapa. Com apenas mais duas pernas, todos os pilotos estão dando duro para alcançar a melhor posição na classificação geral. Na disputa, Yazeed Al Rajhi (KSA) e o co-piloto Timo Gottschalk (DEU) se deram melhor com o #306 MINI John Cooper Works Rally e conseguiram o quarto lugar, melhor posição entre os modelos MINI na décima etapa.

O lugar provisório de Al Rajhi na classificação (31º) está sujeito ao apelo depois que o saudita se retirou de um estágio por problemas de saúde. Recuperado, tem o objetivo de melhorar a posição final na classificação geral.

 Apenas um lugar atrás de Al Rajhi na etapa, Orlando Terranova (ARG) e Andreas Schulz (GER) tiraram o máximo do MINI John Cooper Works Rally #308 e conquistaram o quinto lugar, subindo para sexto na classificação geral.

 Mikko Hirvonen (FIN) e Michel Perin (FRA), os mais dominantes de MINI no Rally Dakar deste ano, enfrentaram um dia difícil no MINI John Cooper Works Rally #303. Uma colisão com um caminhão durante o estágio foi apenas uma das muitas dificuldades que deixaram a dupla em uma difícil posição. Hirvonen e Perin terminaram o estágio em 37º. Agora estão em 15º na classificação geral.

Sylvio de Barros (BR) e Rafael Capoani (BR) completaram a etapa em 29º. Eles estão agora em 19º na classificação geral.