Esportes
Com Neto, elenco da Chapecoense se reapresenta e inicia pré-temporada
Wellington Paulista, Luiz Otávio e Andrei Girotto, não anunciados, também estiveram na reapresentação
O vestiário da Chapecoense voltou a ter movimento de jogadores. Pouco mais de um mês depois do acidente que vitimou quase toda a delegação na Colômbia, o time verde e branco retornou aos treinos nesta sexta-feira. Sobrevivente, o zagueiro Neto esteve na reapresentação e vestiu a camisa do clube, apesar de ainda não ter uma data confirmada para retornar aos trabalhos.
Os últimos dias foram de expectativa e angústia por parte dos torcedores da Chapecoense. O departamento de futebol do clube usou a estratégia de não liberar nomes até a assinatura de contratos. Até a reapresentação, apenas cinco atletas haviam sido apresentados pelo clube: o zagueiro Grolli; os meias Nadson e Dodô; e os atacantes Niltinho e Rossi. Além deles, outros 25 atletas estavam na reapresentação, porém alguns ainda precisam assinar contrato com o clube.
A diretoria optou por não citar o nome dos atletas que estavam na reapresentação. No entanto, foi possível observar a presença dos reforços Wellington Paulista, Zeballos, Osman, Elias, Andrei Girotto e Diego Renan. Além deles, alguns atletas promovidos da base como Hiago, Lourency e Wesley Natã. Remanescentes da última temporada estavam os meias Neném e Martinuccio, o volante Moisés, além do zagueiro Neto.
Neto conversou com companheiros na Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
No vestiário da Arena Condá o presidente Plinio David De Nes Filho, ao lado do diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa e do técnico Vagner Mancini, deu boas-vindas aos jogadores que chegaram ao clube nesta temporada.
- Iniciamos hoje uma nova caminhada. Que se reveste de esperança, otimismo, determinação, luta e muita solidariedade. Especialmente entre os senhores que serão os representantes dos nossos guerreiros a partir deste momento. Esta casa acolheu centenas de jogadores ao longo de sua história e todos eles assumiram, diante das diretorias, responsabilidade como profissional e como homem na sociedade. Por isso a nossa Chapecoense é um time diferente. É um time feliz, que vive familiarmente e profissionalmente - disse o presidente aos atletas.
Presidente cumprimenta Martinuccio, um dos remanescentes (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Chape ainda finaliza acertos com alguns jogadores (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas