Esportes

Adilson Batista vai a reunião e deve ser treinador do Sport para 2017

Técnico se reuniu com a diretoria do clube num hotel em Boa Viagem nesta quinta-feira

Por Globo Esporte 22/12/2016 16h11
Adilson Batista vai a reunião e deve ser treinador do Sport para 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sport está muito perto de definir o comandante para a próxima temporada. Adilson Batista se reuniu com a diretoria do clube, na manhã desta quinta-feira, num hotel em Boa Viagem, e deve ser oficializado em instantes. De acordo com fontes ligadas ao clube, o acerto está encaminhado faltando apenas detalhes burocráticos para a assinatura do contrato. Participaram da reunião o presidente eleito Arnaldo Barros, o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux e os diretores Aluísiu Maluf, Augusto Carreras, Guilherme Beltrão e Rodrigo Barros.

O treinador já teve uma passagem pela Ilha do Retiro, em 2005. O último trabalho de Adilson Batista foi no Joinville, em 2015. O treinador foi demitido em julho daquele ano depois da décima derrota da equipe na Série A. Ele tinha assumido o cargo há cerca de um mês e meio e não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e da lanterna da competição. Foram 10 jogos sob seu comando. Duas vitórias, dois empates e seis derrotas, finalizando o trabalho com 26,6% de aproveitamento dos pontos disputados.

Adilson Batista é o segundo nome da lista do Sport, que já havia tentado a contratação de Ney Franco. As conversas, no entanto, não evoluíram como a diretoria imaginava. O nome de Batista foi trazido para a mesa no início da semana e o treinador se mostrou muito motivado por comandar o Leão novamente.

Arnaldo Barros participou da reunião (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Sport definiu que terá dois times no início de 2017 e Adilson Batista deve comandar o principal, que disputará a Copa do Nordeste. Daniel Paulista, que terminou a Série A deste ano comandando a equipe, será o treinador do Campeonato Pernambucano.

Adilson Batista já comandou clubes como Cruzeiro, Santos, São Paulo, Vasco e Corinthians. Neste último, foi protagonista ainda como zagueiro no título do mundial de clubes conquistado pelo Timão em 2000. Como treinador, ele acumula taças dos estaduais com o América-RN (2002), Figueirense (2006), e Cruzeiro (2008 e 2009).

Gustavo Dubeux é o homem forte do futebol do Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)