Esportes

Antes de renovar, Alexandre Mattos recebeu proposta do Cruzeiro

Clube foi atrás do diretor de futebol palmeirense e ofereceu a possibilidade de retornar à casa onde foi bastante feliz

Por Gazeta Esportiva 13/12/2016 08h34
Antes de renovar, Alexandre Mattos recebeu proposta do Cruzeiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Em busca de um diretor de futebol para 2017, já que Thiago Scuro não permanecerá no clube, o Cruzeiro foi até o mercado e tentou um antigo dirigente que viveu dias felizes na Toca da Raposa. Enquanto ainda negociava contrato com o Palmeiras, o time celeste conversou com Alexandre Mattos para retornar a Minas Gerais.

Uma fonte da reportagem da Gazeta Esportiva confirmou que o clube foi atrás do diretor de futebol palmeirense e ofereceu a possibilidade de retornar á casa onde foi bastante feliz. O diretor abriu diálogo, no entanto, as partes não chegaram a um acordo e o dirigente seguiu no clube alviverde. Alexandre Mattos se valorizou bastante nos últimos anos, com os títulos brasileiros pelo Cruzeiro (2013 e 2014) e as taças nacionais com o Palmeiras, Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016.

Mattos deixou a Raposa no fim de 2014 e partiu para o Palmeiras. Na época, embora tinha bons trabalhos recentes, pesou contra o desejo de seguir em Belo Horizonte a falta de autonomia diante das decisões do clube. Alexandre não tinha o poder que pretendia ter e, em contrapartida, esbarrava em um presidente que decidiu centralizar as ações.

Após a saída de Alexandre, o Cruzeiro passou um ano com o presidente Gilvan de Pinho Tavares tomando as principais decisões auxiliadas pelo supervisor administrativo, Benecy Queiroz. O ano foi ruim e a Raposa lutou contra a queda.

O time azul foi até o mercado para buscar uma opção jovem, diferente, com ideias novas para reformular o futebol celeste. O nome de Thiago Scuro surgiu e foi anunciado no inicio da temporada. Ele, porém, não agradou e deixa o clube com uma série de contratações ruins em mais um ano em que a Raposa trabalha na parte inferior da tabela. Agora as críticas do ainda diretor são parecidas as de Mattos. O jovem dirigente tem reclamações iguais nos bastidores sobre falta de autonomia e pouco poder de decisão.