Esportes

Últimos dias de Jesus no Palmeiras têm homenagem, conselhos e emoção

Atacante encontra jogadores da base do clube antes de seu último jogo no Allianz Parque

Por Globo Esporte 25/11/2016 09h23
Últimos dias de Jesus no Palmeiras têm homenagem, conselhos e emoção
Reprodução - Foto: Assessoria

O próximo domingo será de muitas emoções para o torcedor do Palmeiras. A um ponto do título brasileiro, os alviverdes terão a chance de ver o time quebrar, no próprio estádio, um tabu de 22 anos. Em campo, um garoto de 19 anos terá um motivo mais do que especial para se emocionar: Gabriel Jesus fará seu último jogo pelo Verdão na arena.

Contratado pelo Manchester City, da Inglaterra, o atacante revelado pelo clube e promovido à equipe profissional em março do ano passado se apresentará ao time comandado por Pep Guardiola em janeiro. Se o Palmeiras conquistar o título, a partida deste domingo deverá marcar seu adeus – uma vez que os titulares provavelmente ganharão férias antecipadas.

Atacante, junto com companheiros, fala com a molecada (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

O Verdão pretende fazer uma homenagem a Gabriel Jesus por meio dos telões do estádio. Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados, o atacante não marca na arena desde o empate com o Flamengo, em setembro, pela 25ª rodada da competição.

A emoção já foi visível em Gabriel Jesus após o gol marcado no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na semana passada. Na comemoração, ao encerrar um jejum de oito jogos, o garoto chegou a ir às lágrimas. Após a partida, admitiu que a despedida da arena será o momento mais difícil.

– Vai ser complicado contra a Chapecoense, minha despedida da arena. Não sei se vou conseguir me conter. Tomara que o que a gente almeja tanto se concretize – resumiu.

Na última quarta-feira, o atacante voltou a se emocionar. Em um evento com aproximadamente 200 garotos da base palmeirense, Gabriel conversou com os jovens atletas – ao lado de João Pedro, Matheus Sales e Vinicius Silvestre, também crias do clube – e deu conselhos. Reviveu a própria história ao lembrar os obstáculos até virar um jogador de futebol profissional.

– Cheguei em 2012, no Sub-15, e fiquei treinando algum tempo. Nem sempre as coisas são fáceis na nossa vida. Todo mundo tem suas dificuldades e eu também já passei por muitas. Minha mãe me ajudou muito, assim como meus irmãos, e hoje posso dar orgulho para eles. Eles me ajudaram a manter o meu sonho, nunca desisti – contou.

Jovem ídolo almoça com as promessas do clube alviverde (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

– Hoje faço parte de um grande clube, estou na Seleção. O tempo passa muito rápido. Com 19 anos tenho muitas responsabilidades e gosto disso. Eu tive a oportunidade de vestir essa camisa pela primeira vez com 16 anos, e alguns de vocês estão tendo com 11. O Palmeiras vai ficar na minha história, será uma das minhas primeiras visitas quando eu estiver no Brasil. É o clube que eu aprendi a amar. Estamos juntos.

A ascensão de Gabriel Jesus no Palmeiras foi impressionante. Em novembro de 2014, o atacante, ainda chamado de Gabriel Fernando, com a camisa 11, era destaque da equipe sub-17 do clube – vice-campeã estadual naquele ano. Dois anos depois, é titular da seleção brasileira e aposta de um dos principais clubes do mundo.

Em 2014, o ainda mais jovem Gabriel Fernando era destaque do time sub-17 do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber / Globo Esporte)

Além do trabalho de destaque no Campeonato Brasileiro deste ano, o garoto também deixará um legado financeiro importantíssimo para o clube. Vendido por R$ 121 milhões, o atacante garantirá aos cofres do Palmeiras cerca de R$ 76,7 milhões.

Gabriel Jesus acumula 84 jogos disputados e 28 gols marcados pelo Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil de 2015, ele deixará o Verdão com dois títulos em dois anos como profissional, caso a taça do Brasileirão seja confirmada.