Esportes

Balbuena, Barrios e Romero são chamados para defender o Paraguai

Seleção comandada por Francisco Arce, ex-lateral de Palmeiras e Grêmio, também terá Gatito Fernández, do Figueirense

Por Gazeta Esportiva 25/10/2016 16h00
Balbuena, Barrios e Romero são chamados para defender o Paraguai
Reprodução - Foto: Assessoria

O Paraguai anunciou a convocação da seleção para os próximos dois duelos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O time comandado por Francisco Arce, ex-Palmeiras e Grêmio, terá quatro atletas que atuam no futebol brasileiro.

O Corinthians conta com dois atletas convocados. O atacante Romero e o zagueiro Balbuena, titulares neste início de trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira no Timão, foram lembrados, e voltam a defender a seleção. Na última lista do país, o defensor não havia sido chamado.

Quem também cederá um atleta ao Paraguai é o Palmeiras. Mesmo com pouco tempo em campo no Campeonato Brasileiro, o experiente atacante Lucas Barrios foi chamado por Arce.

Por fim, entre os atletas do futebol brasileiro, a principal surpresa foi a convocação do goleiro Gatito Fernández, do Figueirense, que não havia sido chamado recentemente. O arqueiro vem se destacando no Campeonato Brasileiro, mesmo com os catarinenses na zona de rebaixamento.

Entre os nomes que atuam no exterior, o destaque fica por conta do meia Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante corintiano, e o atacante argentino naturalizado paraguaio Juan Manuel Iturbe, que defende a Roma.

A seleção comandada por Arce tem 15 pontos nas Eliminatórias, e vem de importante vitória sobre a Argentina, fora de casa, por 1 a 0. A equipe ocupa o sexto lugar e está fora do Mundial, caso a competição termine assim. O time alvirrubro terá pela frente o Peru, dentro de casa, e a Bolívia, na altitude de La Paz.