Esportes

Tite não vê Felipão como o único treinador a perder com o 7x1

Há duas semanas, Luxemburgo disse que os técnicos do Brasil ainda sofrem com a goleada para a Alemanha

Por SporTV 18/10/2016 12h30
Tite não vê Felipão como o único treinador a perder com o 7x1
Reprodução - Foto: Assessoria

Há duas semanas no programa "Bem, Amigos!", Vanderlei Luxemburgo disse que os treinadores brasileiros carregam nas costas o peso da derrota de 7 a 1 para a Alemanha, fazendo questão de lembrar que o comandante da equipe na época era Luiz Felipe Scolari. No programa comandado por Galvão Bueno nesta segunda-feira, Tite garantiu que respeita a opinião do colega de profissão, mas afirmou que ele e toda a classe dos técnicos de futebol do país perderam juntos com Scolari.

- Independente de comparativos. Na minha ideia, eu perdi junto, a classe perdeu também. Essa é a minha opinião. Todos nós temos a possibilidade de evoluir, de enxergar, de observar, de analisar, de ouvir, de refletir e de crescer, independentemente. Eu respeito a opinião contrária - disse Tite.

Para o treinador, a pressão por resultados atrapalhou o desempenho da Seleção com Felipão e Dunga. Por isso, ele lembrou que procurou conversar com cada um dos jogadores convocados antes da apresentação para passar tranquilidade e confiança no futebol de cada um.

- Só produz quem tem um bom ambiente de trabalho. Aí eu vou te dizer que é muita responsabilidade vestir a camisa da seleção brasileira. Eles também sentem esse peso e essa responsabilidade. Eles também sabem que é preciso classificar para a Copa do Mundo. O Dunga e o Felipe (Scolari) herdaram um momento difícil na Seleção. Agora passou esse momento de transição. Claro que continua difícil classificar. Por isso, eu dei uma ligação para cada um deles (...) Eu dizia: "Vai e arrebenta no seu clube, porque você vai voltar para a Seleção e vai trazer o legado do seu clube. Se você tiver bem aí, você vai jogar bem na Seleção".

Com Tite à frente da seleção brasileira, a equipe pulou do sexto lugar para a liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O grupo volta a se reunir para enfrentar a Argentina (10/11) e Peru (16/11).