Esporte

26 de agosto de 2020 18:34

CRB empata com Cruzeiro no Rei Pelé e avança para a quarta fase da Copa do Brasil

Raposa abre placar com Giovanni, mas Léo Gamalho, em grande fase, fez mais um no ano

↑ Léo Gamalho, em fase iluminada, marcou mais um pro Galo na Copa do Brasil (Foto: Gustavo Henrique / Ascom CRB)

Nesta quarta-feira (26), o CRB empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, e garantiu classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, a Galo ganhou o jogo de ida por 2 a 0, em pleno Mineirão, ainda em março, e fez valer a vantagem do empate.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola e esboçando ataques perigosos. A pressão inicial, entretanto, não foi refletida em gols. A etapa inicial parecia terminar zerada, até que Giovanni abriu o placar para a Raposa, aos 45 minutos, em chute cruzado de canhota.

No segundo tempo, um lance logo no primeiro minuto assustou todos em campo e paralisou a partida. Igor Cariús levou a pior no choque de cabeça com Jadsom e caiu desacordado. O jogador do CRB precisou ser retirado de ambulância. O jogo só retornou depois de 16 minutos, já que a ambulância substituta não tinha os equipamentos necessários. Ao final da partida, a assessoria de comunicação do CRB divulgou que está tudo bem com o jogador.

Quando a bola voltou a rolar, o CRB achou o gol de empate em sua primeira chegada de perigo. Com 18 minutos no relógio, o artilheiro Léo Gamalho aproveitou o cruzamento de Magno Cruz e bateu firme para balançar o barbante.

O Cruzeiro precisava de dois gols para reverter o resultado e ficar com a vaga, e por isso se lançou ao ataque até o final da partida, que foi até aos 66. Por outro lado, o CRB soube se fechar bem, evitando que a os mineiros chegassem com perigo. Com isso, o time alagoano garantiu o 1 a 1 e decretou a eliminação do maior vencedor da Copa do Brasil. É a primeira vez que o Galo disputa uma quarta fase de Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CRB 1×1 CRUZEIRO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 26 de agosto de 2020
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Léo Gamalho (CRB); Léo, Jadsom, Judivan e Thiago (Cruzeiro)
Gols: Gioavanni, aos 45 do 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho, aos 18 do 2ºT (CRB)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo Júnior) e Igor (Hugo); Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Luidy e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Léo e Giovanni; Jadsom Silva, Ariel Cabral, Roberson (Airton); Maurício (Marco Antônio), Thiago e Riquelmo (Judivan).
Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Tribuna Hoje com Gazeta Esportiva

Comentários