Esporte

8 de agosto de 2020 12:45

CRB encara o Juventude com quatro baixas no time considerado titular

↑ Léo Gamalho é o comandante de ataque do CRB na Série B (Foto: Ascom CRB)

No frio de Caxias do Sul, o CRB começa neste sábado sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo encere o Juventude, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi. Desde quinta-feira a delegação está no sul do país, e não teve tempo para comemorar o título estadual.

A consequência da série intensa de jogos veio agora. Quatro jogadores considerados titulares do técnico Marcelo Cabo não viajaram com o grupo. Ficaram em Maceió o zagueiro Gum, os volantes Claudinei e Carlos Jatobá, além do lateral-direito Lucas Mendes.

Com as baixas, o técnico Cabo deve escalar a seguinte formação em Caxias: Victor Souza; Léo Príncipe, Xandão, Páscoa e Igor; Thiaguinho, Washington e Diego Torres; Erik, Magno Cruz e Léo Gamalho.

Neste ano, o CRB disputou 20 jogos, com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 28 gols marcados e 18 sofridos. Desde a retomada do futebol, – os treinos voltaram no dia 23 de junho – foram cinco partidas com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

“Agora é outra competição. É tudo do zero e todos entram com esse mesmo objetivo de pontuar nas primeiras rodadas. Não sabemos bem como as equipes estão após a pandemia, mas o título estadual deu um combustível maior para nossos jogadores”, disse Cabo.

JUVENTUDE

O objetivo inicial do Juventude é se garantir na competição nacional em 2021 sem grandes sustos. Nas últimas participações do Juventude na Série B, conseguiu com tranquilidade a permanência em 2017 e, no ano seguinte, não soube aproveitar as inúmeras chances de deixar a zona de rebaixamento e acabou caindo para Série C.

“O primeiro objetivo nosso é livrar da zona de risco, entrar tentando os pontos que nos tiram da parte de baixo e depois sim, pensar na parte de cima. O elenco que está sendo montado vai brigar pela parte de cima, é muito qualificado”, disse o atacante Breno.

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH