Esporte

19 de março de 2020 09:27

CSA volta aos trabalhos com palestra para o elenco

Clube fez paralisação de dois dias e projeta treinamentos apenas em um período

↑ Goleiro Thiago Rodrigues volta aos treinamentos nesta quinta (19) no CSA (Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA)

O CSA volta esta quinta-feira (19) aos trabalhos. No período da tarde. Mas será um momento de reunião dos atletas, comissão técnica e funcionários. Definições do período de resguardo por conta do coronavírus. A Copa do Nordeste foi paralisada por tempo indeterminado e o Campeonato Alagoano por 15 dias. Tudo pode mudar a depender da evolução do Covid-19 em Alagoas.

No planejamento azulino, o dr. Fábio Lima, chefe do departamento médico do clube, vai fazer uma palestra para todos e as restrições de acesso ao Mutange serão grandes. “A partir de quinta-feira a gente volta aos treinos em só um horário e vamos aguardar pra ver como vai ficar”, disse o dirigente Raimundo Tavares.

“Tudo vai depender do curso da doença aqui no estado. De início faremos essa palestra esclarecendo o que é a doença, falar de transmissão, prevenção, quais restrições devemos ter e como higienizar da forma correta. Já foi comprado máscaras para os jogadores e funcionários, álcool em gel, tudo pra evitar que essa contaminação chegue no clube”, explicou o médico.

No início da semana, o técnico Eduardo Baptista falou da situação. “É uma situação totalmente diferente pra gente que vive isso. Realmente, é muito triste tudo o que está acontecendo e eu acho que, acima de qualquer interesse, está a vida do ser humano. Eu espero que a vida seja respeitada e preservada, que as decisões sejam pelas vidas. Vidas dos nossos pais, nossos avós, que são as pessoas atingidas. Eu peço sabedoria, que pensem bem antes de colocar, de repente, uma intenção comercial. Não é o momento para isso. Temos que pensar na vida acima de tudo. Do esporte, dos negócios, acima do que for. A vida em primeiro lugar nesse momento”, exaltou o treinador.

REFORÇOS

Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, o executivo de futebol Marcelo Barbarotti afirmou que não deve fazer contratações no momento, pois o clube não sabe quando voltará a jogar, e trazer atletas nesse momento poderia prejudicar financeiramente o CSA.

“Estamos atentos ao mercado, mas não temos certeza de nada. Quando voltaremos a jogar? Como podemos trazer reforços e onerar nossa folha sem ter uma certeza de retorno das competições. É tudo ainda muito recente. Nesta quinta vamos conversar. Podemos criar um turno para alguns funcionários e um contraturno para os jogadores treinarem, com muito menos pessoas. Vai ser algo mais restrito, deixando o mínimo possível. Caso as coisas tomem uma proporção maior, aí ficaremos em casa todo mundo”.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH