Esporte

5 de fevereiro de 2020 18:21

CRB vence o Independente do Pará e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Também nesta quarta, o Coruripe ficou no 0x0 com o Juventude e foi eliminado

↑ Foto: Fernando Torres

O CRB conseguiu um grande resultado fora de casa em sua estreia pela Copa do Brasil de 2020 na tarde desta quarta-feira (5). Em partida válida pela primeira fase da competição, o Galo só precisava de um empate para garantir a vaga, mas garantiu a vitória sobre o Independente-PA, em Belém, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, o Baetão.

Os gols começaram cedo na partida. O Independente abriu o placar com Cabeça aos três minutos de jogo, mas o time alagoano respondeu rápido. O meia Rafael Longuine empatou aos seis. No segundo tempo, o mesmo Rafael Longuine fez o da virada no primeiro minuto do segundo tempo.

Aos 13 minutos da segunda parte, Léo Gamalho ampliou e deixou a classificação do CRB encaminhada. Só deu tempo do Independente diminuir no finalzinho da partida com gol de Leandro Cabecinha.

O Galo avança à segunda fase e agora aguarda o vencedor do confronto entre Brasiliense e Paysandu que se enfrentam na quinta-feira (6) às 19h15. O Brasiliense precisa vencer e o Papão joga pelo empate.

Coruripe x Juventude

Já o outro alagoano jogando nesta quarta não teve boa sorte. O Coruripe foi para cima do Juventude, time que disputará a Série B este ano, e teve boas chances de marcar o seu gol, mas não conseguiu fazer.

Com o regulamento debaixo do braço, o time gaúcho segurou o empate de 0x0 até o final e garantiu a classificação. XV de Piracicaba ou Londrina definem o adversário do Juventude. O Hulk está eliminado.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Bruno Martins

Comentários