Esporte

5 de setembro de 2019 09:21

‘CRB é um clube totalmente saneado’

Presidente do Galo, Marcos Barbosa, faz balanço de sua gestão no Alvirrubro alagoano

↑ Presidente do CRB, Marcos Barbosa falou sobre sua gestão no Galo e anunciou novidades no clube (Foto: Edilson Omena)

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, visitou esta semana a redação do Jornal Tribuna Independente e parabenizou a estrutura da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), que mantém também o portal Tribuna Hoje e a TV Tribuna Web.

“Sou leitor assíduo da Tribuna quer como desportista ou parlamentar, mas acho importante a visão que o grupo Jorgraf tem tido na convergência das mídias, ampliando seu alcance nas redes sociais. Tenho acompanhado este trabalho de vocês”, ressaltou o presidente do CRB

Na ocasião, Barbosa aproveitou para conversar sobre futebol e fez um balanço de sua gestão no clube, que terminará em novembro do ano que vem.

Ele destaca que a maior marca de sua gestão foi ter livrado o clube de perder seus patrimônios sem ganhar um tostão com eles. Nesse rol, o maior dele foi a venda bem-sucedida do lendário estádio Severiano Gomes Filho, que se localizava na Pajuçara. “Hoje o CRB não deve a ninguém e se livrou de uma dívida de quase duzentas ações e onde estava tudo perdido. Hoje é um clube totalmente saneado”, garante Barbosa.

Além de fazer um bom negócio em um patrimônio aparentemente perdido, o CRB construiu com dinheiro da venda na gestão de Barbosa um dos mais modernos Centros de Treinamentos do Brasil, o Ninho do Galo, que fica no município da Barra de São Miguel. Com 300 mil metros quadrados de terreno, a estrutura do Regatas é uma das maiores do Brasil. Segundo pesquisa, é o quinto lugar, atrás apenas do Palmeiras, Náutico, Coritiba e Bahia em dimensões.

“É um marco na história do CRB. São cinco campos, módulos de alojamentos com catorze apartamentos para o profissional e dez para a base”, informa o presidente. Além disso, possui dois poços artesianos para irrigação e manutenção; academia moderna; refeitório climatizado; uma cozinha industrial; módulo administrativo, auditório; sala de imprensa, sala de fisioterapia, sala de clinica médica Além do CT Ninho do Galo, o clube adquiriu o casarão no bairro de Jaraguá,  local escolhido pelo CRB para abrigar os gabinetes dos presidentes executivo e do conselho deliberativo. Abriga também a sede do Programa Sócio Torcedor. Tem estacionamento privado e espaço para ações externas. “É um casarão de quase 1. 800 metros quadrados”, diz Barbosa.

COACH

Na entrevista, Barbosa anunciou ainda que o CRB está investindo em um coach (profissional que conduz o processo de treinamento preparando pessoas para desafios) para trabalhar o aspecto psicológico da equipe com aulas de motivação.

O Galo recebe nesta quinta-feira (5) o Paraná, no Estádio Rei Pelé, e um dos problemas para a contratação deste profissional coach reside justamente aí. O time é o melhor visitante do campeonato, mas está entre os piores mandantes.

Não vence há quatro partidas, três delas derrotas que frustraram a torcida em pleno Rei Pelé.    A torcida tem ficado animada com as vitórias fora de casa, cria expectativa para entrar no G-4, mas o Galo tem tropeçado no Rei Pelé e perdido chance atrás de chance de ingressar nesse seleto grupo.

Nesta quinta, contra o Paraná, o CRB terá a sétima oportunidade de atingir o grupo de acesso da Série B. O torcedor não tem abandonado o clube, mesmo com vários “anticlímax” causados por essas más atuações diante da torcida.

A coach contratada é Desiree Farah e vai iniciar os trabalhos no clube esta semana.

 

Fonte: Tribuna Independente / Wellington Santos

Comentários

MAIS NO TH