Esporte

6 de agosto de 2018 15:22

Taekwondista alagoano conquista medalha em campeonato mundial

Marcelo Melo, de 20 anos, traz na bagagem uma medalha e os 3,5 primeiros pontos no ranking mundial

↑ Marcelo Melo foi medalhista em torneio internacional (Foto: Assessoria)

Na sua primeira participação em uma competição internacional de taekwondo, o alagoano Marcelo Melo, de 20 anos, traz na bagagem uma medalha e os 3,5 primeiros pontos no ranking mundial. Ele ficou em terceiro lugar no Argentina Open de Taekwondo, disputado nesse fim de semana em Buenos Aires, dividindo o pódio com o também brasileiro Leonardo Martins.

Marcelo caiu na semifinal para o argentino Sio Martin, que é 18° no ranking mundial, campeão sulamericano e medalhista dos Jogos Panamericanos. Mas, na grande final, Guilherme Félix (Brasil), 30° no ranking mundial, derrotou o argentino e ficou com o ouro na categoria acima de 87 quilos (olímpica).

O resultado também garantiu uma bolsa do governo federal para o alagoano, que sonha com a Olimpíada do Tóquio 2020. A competição na capital argentina teve a participação dos melhores atletas do mundo, totalizando 14 países.

Colecionador de títulos nacionais e regionais, Marcelo Melo afirma que agora é treinar e corrigir os erros para voltar muito mais forte para as próximas competições.

“Sou muito grato a Deus por estar presente nesta competição de alto nível e estou contente pela minha atuação. Essa competição despertou dentro de mim mais força de vontade e desejo de ser campeão. Para isso, terei que treinar dobrado”, afirma.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH