Esporte

24 de Março de 2018 21:00

Vitória vence Bahia de Feira e vai à final

Vitória iniciou partida com bastante pressão em cima do Bahia de Feira

↑ Foto: Reprodução

Neste sábado, às 17h (de Brasília), Vitória e Bahia de Feira fizeram o jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Com a partida de ida empatada por 1 a 1, o Vitória precisava apenas de um empate para avançar à final, mas foi para cima do Tremendão e conseguiu o resultado de 3 a 2, com os tempos bastante agitados. Dois gols do Vitória foram marcados por Neilton e o outro por Uillian Correia. Para o Bahia de Feira, Bruninho e Jarbas descontaram.

O Rubro-Negro enfrentará o vencedor do duelo entre Juazeirense e Bahia, que acontecerá no domingo, às 16h, no estádio Fonte Nova. Como tem a melhor campanha do estadual, tem a vantagem de jogar por dois empates.

O Vitória iniciou a partida com bastante pressão em cima do Bahia de Feira, que precisava de um triunfo para avançar à final. O Rubro-Negro saiu na frente logo aos seis minutos, com golaço de Neilton. O atacante recebeu a bola na entrada da área, chutou forte e foi desviada, indo para o ângulo do goleiro Jair. Com o gol, o Vitória cresceu em campo e, logo em seguida, conseguiu ampliar o placar com Belusso, mas ele estava impedido e tento foi invalidado.

Até os 18 minutos do primeiro tempo, o time comandado por Vagner Mancini (que não estava em campo por conta de suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia no caso Ba-Vi) conseguiu boas oportunidades de seguir na frente, principalmente com Neilton, mas o Tremendão empatou aos 19, em tabela entre Deon e Bruninho, que chutou na saída de Caíque e deixou tudo igual.

A partida continuou bastante agitada, com as duas equipes bastante ofensivas. Aos 29 minutos, Neilton desperdiçou uma grande chance de colocar o Vitória na frente novamente, ao chutar para fora em um gol quase feito. Cinco minutos depois, no rebote, Uillian Correia chutou e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro. 2 a 1 para o Vitória, que quase conseguiu o terceiro com Belusso após cabecear a bola no travessão.

A resposta do Bahia de Feira veio aos 43 minutos, em contragolpe pela esquerda. A bola foi cruzada na área e Carlos Magno acertou o travessão. Um minuto depois, no entanto, o Tremendão alcançou o empate em gol de cabeça de Jarbas. Primeira etapa bastante agitada e sem nenhum cartão amarelo aplicado.

Na volta para o segundo tempo, o primeiro grande lance aconteceu aos 12 minutos, com defesa de Jair em chute forte de Neilton. Como as duas equipes buscavam o resultado, a partida ficou mais faltosa. Misso recebeu cartão amarelo aos 18 minutos, Nickson aos 20, e Alex Cazumba e Pedro Botelho aos 22. Jogadores erravam muitos passes e não conseguiam levar perigo aos gols adversários.

Aos 30 minutos, o Rubro-Negro voltou à frente do placar mais uma vez: Pedro Botelho cruzou para a área, Fillipe Soutto tocou de letra e Neilton completou a jogada, mandando para o fundo das redes de Jair, que, no lance seguinte, ainda impediu mais um gol em lance de Fillipe Soutto e Luan. Aos 42, o goleiro precisou trabalhar novamente em chute de Lucas.

Na segunda etapa, saíram Fausto, Carlos Magno, Belusso, Edvan, Filippe Soutto e Neilton, e entraram Gil Baiano, Candinho, Luan, Robert, Willian Farias e José Welison. Menezes também levou cartão amarelo no meio da segunda etapa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH