Esporte

21 de março de 2018 00:46

São Paulo bate São Caetano por 2 a 0 e vai às semifinais

Tricolor precisava de vitória por um dois gols de diferença para se classificar de forma direta

↑ Foto: Reprodução

O São Paulo recebeu e venceu o São Caetano por 2 a 0, nesta terça-feira (20), no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Após perder a partida de ida por 1 a 0, no Anacleto Campanella, o Tricolor precisava de uma vitória por um dois gols de diferença para se classificar de forma direta ou por um gol para ir aos pênaltis.

A primeira etapa do confronto começou com pressão e superioridade dos donos da casa. No segundo minuto de jogo, Tréllez arriscou de longe e obrigou Paes a fazer boa defesa.

Na sequência, aos três minutos, Marcos Guilherme encheu o pé de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Após as duas boas chances, o São Paulo voltou a levar perigo ao gol aos 38 minutos, quando Bruno Alves teve sobra na área e cabeceou para fora.

Na etapa final, o Tricolor seguiu melhor em campo. Aos seis, Tréllez recebeu cruzamento de Reinaldo e cabeceou para fora. Três minutos depois, Lucas Fernandes recebeu passe pela entrada da área e chutou cruzado, mas mandou para fora.

Aos 16, um gol anulado do São Paulo: de longe, Liziero chutou com força e a bola explodiu em Tréllez antes de sobrar para Nenê completar para o fundo do gol. O atacante colombiano, porém, estava impedido.

O São Paulo tanto insistiu que chegou ao gol, mas de uma maneira inusitada. Aos 19, Paes recebeu recuo de bola e demorou para dar o chutão. Tréllez chegou a tempo de bloquear o chute e a bola subiu. O colombiano chegou antes do goleiro e completou de cabeça para abrir o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do clube.

Para se classificar, o time de Diego Aguirre precisava de mais um gol, mas demorou a levar perigo ao gol de Paes novamente.

Foi só aos 39, após cruzamento de Lucas Fernandes, que Diego Souza subiu sozinho na área para completar de cabeça no canto direito do goleiro do Azulão. O camisa 9 são-paulino fechou a conta e decretou a classificação da equipe da capital às semifinais da competição.

Chuva forte em São Paulo

Após a chuva forte na capital paulista durante a tarde e o início da noite desta terça, o gramado do Morumbi ficou inundado. Especulou-se que o jogo pudesse ser adiado por conta do estado do campo. O sistema de irrigação do estádio, porém, o deixou em condições possíveis para o acontecimento do jogo.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH