Esporte

2 de março de 2018 01:10

Palmeiras vence Junior Barranquilla em estreia na Libertadores

Com um jogador a mais e Bruno Henrique como destaque do jogo, Verdão bateu colombianos em Barranquilla por 3 a 0

↑ Foto: Reprodução

O Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, na Colômbia, nesta quinta-feira (1º), e começou a Copa Libertadores de 2018 com o pé direito. O volante Bruno Henrique, duas vezes, e o atacante Borja marcaram os gols palmeirenses no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.

A vitória leva a equipe de Roger Machado à liderança do Grupo 8. No outro jogo da chave, Alianz Lima e Boca Juniors empataram por 0 a 0.

Na próxima rodada da Liberta, o Verdão recebe o Alianza Lima no Allianz Parque, no dia 3 de abril.

Mesmo fora de casa, o jogo começou tranquilo para o Verdão. Aos 9 minutos, Gutiérrez entrou com o pé alto em uma dividida com Bruno Henrique, e atingiu o ombro do volante com a sola da chuteira. O atleta colombiano levou o cartão vermelho direto.

A partir dali, o Palmeiras dominou a partida. Aos 18, Dudu recebeu ótimo lançamento de Felipe Melo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que dominou e encheu o pé. A bola entrou no canto direito de Viera, sem chances para o goleiro.

O restante do primeiro tempo só teve um momento de susto para o time de Roger Machado. Aos 33, Alvez recebeu cruzamento e cabeceou sozinho, mas mandou para fora.

Na etapa final, o Palmeiras entrou ainda melhor. Logo aos seis minutos, Lucas Lima tentou chute pela entrada da área, a zaga cortou e a bola sobrou para Borja, que não a deixou cair e chutou de voleio para marcar um belíssimo gol. Com parentes e amigos em Barranquilla e torcedores do time local, o camisa 9 optou por não comemorar efusivamente.

Não demorou muito e a equipe alviverde encontrou o caminho do gol outra vez. Aos 26, Guerra invadiu a área e rolou para Bruno Henrique, que dominou e bateu no canto para marcar seu segundo tento e o terceiro do Verdão.

Aos 40 minutos, o Junior teve a oportunidade para diminuir a vantagem alviverde. Alvez foi derrubado por Marcos Rocha e sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio Alvez bateu e isolou.

Três minutos depois, mais uma ótima oportunidade para os donos da casa. Ruiz recebeu ótima bola de Alvez, saiu na cara de Jailson e chutou rasteiro, que fez grande defesa com o pé direito.

Com o resultado, o Palmeiras é o único brasileiro até agora a estrear com vitória na Liberta. Corinthians, Grêmio e Flamengo empataram em suas primeiras partidas, enquanto Cruzeiro e Santos perderam. O Vasco é o único time que ainda debutará nesta edição do torneio, no próximo dia 13, contra a Universidad de Chile.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH