Esporte

3 de dezembro de 2016 13:31

Maceió recebe circuito 10k neste domingo

Corrida contará com a presença da alagoana Marily dos Santos e do pernambucano Ubiratan José dos Santos, favoritos nas suas categorias

As provas de 10 km e 5 km têm largada marcada para às 7h, da Praça Multieventos, na Pajuçara, segue pela Avenida Sá e Albuquerque, Avenida da Paz, fazendo o retorno até o pronto inicial após a Ponte do Salgadinho. Os corredores que vão disputar os 10km, darão duas voltas no trajeto total. 

ESTRUTURA – Além de promover a saúde e o fim do sedentarismo, a etapa alagoana no Circuito Sesi 10k quer ajudar a desenvolver hábitos sustentáveis na população. Disponibilizará um bicicletário com toda infraestrutura de segurança necessária para que os corredores e as pessoas que vão acompanhar a corrida cheguem até o local do evento de bicicleta. 

O evento conta ainda com área para massagens, guarda-volumes, alongamento, premiação, distribuição de chips de controle e kits da corrida, além de café da manhã e lanche balanceado para os participantes. 

ALONGAMENTO – O alongamento é um ponto alto da prova. “A prática sempre foi muito difundida como benéfica para a atividade no sentido de prevenir lesões e preparar os músculos para absorverem melhor o impacto do exercício. É por isso que antes da prova uma equipe de professores faz o alongamento com os participantes”, explicou Henrique Figueira, responsável pela logística do evento. 

O Circuito Sesi 10k é uma realização do Sesi em parceria com as federações de atletismo de Pernambuco. Depois de Maceió, o circuito segue para Fortaleza, dia 11, e se encerra no Recife, dia 18. 

SERVIÇO:

Circuito Sesi10k // Provas de 10km e 5km

Datas:

MACEIÓ – 04/12

FORTALEZA – 11/12

RECIFE  18/12

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH