Esportes

Maceió recebe circuito 10k neste domingo

Corrida contará com a presença da alagoana Marily dos Santos e do pernambucano Ubiratan José dos Santos, favoritos nas suas categorias

Por Assessoria 03/12/2016 13h31
Maceió recebe circuito 10k neste domingo
Reprodução - Foto: Assessoria
Tudo pronto para a etapa Maceió do Circuito Sesi 10k. Cerca de dois mil corredores sairão da Praça Multieventos, na praia da Pajuçara, em percursos de 10km e 5km, neste domingo, dia 04/12. Desses, mil são trabalhadores da indústria do estado de Alagoas que participam da prova de forma gratuita. O evento vai distribuir R$ 30 mil em prêmios e tem como favorito, entre os homens, o pernambucano Ubiratan José dos Santos, e entre as mulheres a atleta olímpica alagoana Marily dos Santos, campeã da última edição do evento no estado, em 2014. 

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a organização reservou mil vagas para os trabalhadores da indústria que participarão gratuitamente. “A adesão foi um sucesso. No início da semana, as vagas já haviam sido preenchidas”, contou Danilo Mendonça, organizador do Circuito. “A qualidade de vida do trabalhador é o diferencial competitivo das empresas no século XXI. É por isso que o Sesi investe nessa parceria”, completou. 

As provas de 10 km e 5 km têm largada marcada para às 7h, da Praça Multieventos, na Pajuçara, segue pela Avenida Sá e Albuquerque, Avenida da Paz, fazendo o retorno até o pronto inicial após a Ponte do Salgadinho. Os corredores que vão disputar os 10km, darão duas voltas no trajeto total. 

ESTRUTURA – Além de promover a saúde e o fim do sedentarismo, a etapa alagoana no Circuito Sesi 10k quer ajudar a desenvolver hábitos sustentáveis na população. Disponibilizará um bicicletário com toda infraestrutura de segurança necessária para que os corredores e as pessoas que vão acompanhar a corrida cheguem até o local do evento de bicicleta. 

O evento conta ainda com área para massagens, guarda-volumes, alongamento, premiação, distribuição de chips de controle e kits da corrida, além de café da manhã e lanche balanceado para os participantes. 

ALONGAMENTO - O alongamento é um ponto alto da prova. “A prática sempre foi muito difundida como benéfica para a atividade no sentido de prevenir lesões e preparar os músculos para absorverem melhor o impacto do exercício. É por isso que antes da prova uma equipe de professores faz o alongamento com os participantes”, explicou Henrique Figueira, responsável pela logística do evento. 

O Circuito Sesi 10k é uma realização do Sesi em parceria com as federações de atletismo de Pernambuco. Depois de Maceió, o circuito segue para Fortaleza, dia 11, e se encerra no Recife, dia 18. 

SERVIÇO:

Circuito Sesi10k // Provas de 10km e 5km

Datas:

MACEIÓ – 04/12

FORTALEZA – 11/12

RECIFE – 18/12