Esportes

Moisés elege 10 mandamentos para Palmeiras conseguir título brasileiro

Protagonista da equipe de Cuca em 2016, meio-campista honra nome bíblico e abre caminhos para o fim do tabu de 22 anos

Por Globo Esporte 18/11/2016 13h32
Moisés elege 10 mandamentos para Palmeiras conseguir título brasileiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Um dos principais jogadores do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o meio-campista Moisés honrou o nome bíblico e elegeu os dez mandamentos do Verdão na busca pelo título.

A convite da Revista Palmeiras, inspirado na história por trás do próprio nome, o jogador comentou os princípios que vêm guiando o líder da competição nacional. Amizade, comprometimento, determinação, humildade, ambição, trabalho, sabedoria, torcida, estrutura e grupo forte foram as palavras escolhidas por Moisés.

– Sabemos que há jogadores de fora que podem ser até melhores do que os que estão jogando. Vivem uma fase melhor, mas nem por isso os outros são piores. O grupo entendeu que, num campeonato tão difícil, na sequência de tantos jogos, a gente ia precisar de todos, e assim tem sido – comentou o meio-campista.

O apelido de “Profeta”, utilizado por muitos torcedores, ganhou maior aceitação após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera. Autor do primeiro gol alviverde, Moisés comemorou utilizando o mono-pé do fotógrafo do clube, César Greco, como se fosse um cajado – objeto utilizado pelo homônimo do jogador abrir o Mar Vermelho, segundo a história bíblica.

– Fomos na casa do adversário e conseguimos uma vitória gigante. Por isso, comemorei daquela forma. Queria homenagear o torcedor para ficar uma coisa bem marcante quando se falar em Palmeiras e Corinthians – explicou.

Moisés atuou em 32 dos 35 jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro até aqui. Ficou fora de dois por suspensão e de apenas um por lesão. A comissão técnica prevê uma temporada ainda melhor no ano que vem para o meio-campista, uma das peças-chave de Cuca nesta campanha.

– Creio que o 2017 dele vai ser ainda melhor. Ele vinha de uma média de 20 a 25 jogos. Neste ano, já está beirando os 40. Eu até estranho. Muita gente não o conhecia antes do Palmeiras – analisou um dos fisioterapeutas do clube, Jomar Ottoni.

O Palmeiras pode se sagrar campeão brasileiro no próximo domingo, contra o Botafogo, na arena. Além de bater o time carioca, o Verdão precisa torcer para que o Santos perca para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Flamengo não vença o Coritiba no Maracanã.