Entretenimento

Lembra dela? Eterna Grampola chega aos 50 anos e aposta em carreira internacional

Atriz foi um dos destaques da televisão brasileira entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000

Por Uai 16/12/2025 16h51 - Atualizado em 16/12/2025 17h28
Lembra dela? Eterna Grampola chega aos 50 anos e aposta em carreira internacional
Lembra dela? Eterna Grampola chega aos 50 anos e aposta em carreira internacional - Foto: Reprodução/TV Globo

Sempre que surgia em cena, Karla Muga despertava a atenção do público, seja pelos cabelos ruivos e as sardas marcantes, seja pela força de sua interpretação. Para quem não associa de imediato o nome ao rosto, a atriz foi um dos destaques da televisão brasileira entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000. Um de seus papéis mais lembrados é o da ingênua Grampola, de A Indomada (1997), que vive um romance com Emanuel, personagem de Selton Mello. Desde então, muitos se perguntam por onde anda a artista.

Afastada das novelas brasileiras desde 2006, quando integrou o elenco de Malhação, Karla mudou-se para Portugal no ano seguinte e passou a direcionar sua carreira para novos caminhos. Em terras lusitanas, atuou em produções como a série Água de Mar (2014) e a novela A Única Mulher (2016).

Nos últimos anos, a atriz decidiu investir na formação de novos talentos e criou o Estúdio Karla Muga, com sede em Lisboa. Em seu site oficial, ela explica que o objetivo do projeto é "assegurar que a autenticidade dos atores se mantenha íntegra do ensaio à tela, garantindo continuidade, consistência e força interpretativa em cada projeto".

O espaço oferece aulas com foco em direção de atores, voltadas principalmente para o mercado audiovisual. Fora dos holofotes, Karla é casada com o cantor Rodrigo Almeida, com quem teve dois filhos.

Antes de eternizar Grampola em A Indomada, a atriz conquistou seu primeiro papel fixo em novelas em Quatro por Quatro (1994), após algumas participações especiais em produções da TV.

Depois do sucesso na trama de 1997, ela ainda integrou o elenco da série Mulher (1998) e das novelas Meu Pé de Laranja Lima (1998) e Tiro e Queda (1999), consolidando sua trajetória na televisão brasileira.