Entretenimento
Globo aposta em novelas curtas com o selo ‘Globo Romance’
O Globoplay estreia o selo ‘Globo Romance’ com ‘Vidas Paralelas’, produção de 40 episódios
Inspirada no sucesso mundial dos k-dramas, a Globo oficializou a criação de uma nova frente de produções curtas, batizada de “Globo Romance”. O projeto estreia com “Vidas Paralelas”, novela de 40 episódios escrita por Cristianne Fridman a partir de um argumento original de Walcyr Carrasco. A trama está em fase de roteiro e será lançada primeiro no Globoplay, com exibição posterior na TV Globo.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (29/10), durante um café da manhã em São Paulo, que celebrou os dez anos do Globoplay. Segundo a diretora de Gestão de Conteúdo de Produtos Digitais, Tatiana Costa, a proposta nasce da observação de novos hábitos de consumo e do sucesso de formatos compactos como os doramas e novelas turcas.
“As mudanças de hábitos dos consumidores nos levaram a experimentar algo diferente. Essa primeira será uma sinopse do Walcyr Carrasco. Vai se chamar ‘Vidas Paralelas’. É uma novela leve, de amor e superação. Acho que vocês vão gostar”, afirmou Tatiana.
O modelo segue a tendência internacional de novelas curtas e envolventes, voltadas para o público de streaming. O projeto marca o início de uma estratégia de conteúdo multiplataforma, com obras desenvolvidas para o digital, mas pensadas desde o início para também chegar à TV aberta.
Parceria de peso na dramaturgia
Embora o conceito inicial tenha partido de Walcyr Carrasco, a adaptação e o desenvolvimento completo do roteiro estão a cargo de Cristianne Fridman, autora de sucessos como Vidas em Jogo e Topíssima. O folhetim está sendo produzido pelos Estúdios Globo, que lideram a nova frente “Globo Romance”.
“Vidas Paralelas” será o primeiro título dessa iniciativa. A produção marca também o reencontro criativo entre Carrasco e Fridman, dois autores reconhecidos por explorar tramas emocionais e personagens femininas fortes.
No elenco, estão André Luiz Frambach e Giullia Buscacio como prováveis protagonistas. Também estão estimados: Kelzy Ecard, Danilo Maia, Caroline Dallarosa, Marcelo Serrado e Bia Montez. A Globo ainda não revelou quem estará à frente da direção artística nem a data de início das gravações, mas a previsão de estreia é para 2026.
Outras novidades do evento
Além de “Vidas Paralelas”, o Globoplay revelou outros projetos para 2025, incluindo a adaptação do livro Uma Mulher no Escuro, de Raphael Montes, o centésimo documentário original da plataforma, e uma série internacional em parceria com o roteirista Ron Leshem, conhecido por Euphoria e Valley of Tears.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
3Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos




