Entretenimento
Após ser condenado, Leo Lins faz piada com câncer de Preta Gil
Humorista ironizou processo movido pela cantora e mencionou tratamento contra a doença durante show em SP

Condenado a mais de oito anos de prisão por propagar conteúdos considerados discriminatórios, o humorista Leo Lins voltou aos palcos em São Paulo com o espetáculo “Enterrado Vivo”.
Durante a apresentação no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, o comediante ironizou a própria sentença judicial e seguiu fazendo piadas com temas sensíveis — inclusive com o tratamento de câncer da cantora Preta Gil.
Ironizou tratamento de câncer de Preta Gil
A piada foi feita ao relembrar um processo por danos morais movido pela artista em 2019. Na ocasião, Leo Lins comparou uma filha de Gilberto Gil a uma “porca” durante um programa de TV.
No palco, o humorista retomou o episódio e comentou: “A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer.”
Celulares proibidos
A reportagem do jornal O Globo acompanhou o show realizado na última quinta-feira (19/6) e destacou que, mesmo após a condenação, o público compareceu em peso: cerca de 720 pessoas lotaram o teatro. O espetáculo tem como regra a proibição do uso de celulares — os aparelhos são lacrados em sacos pretos na entrada, a pedido dos advogados do artista.
Durante mais de 70 minutos de apresentação, Leo Lins dispara piadas sobre negros, deficientes, obesos, indígenas, soropositivos e até sobre temas como pedofilia e nazismo.
Mais lidas
-
1Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
2Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
34x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
414h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado
-
5Ex-jogadores
CRB promove reencontro emocionante com ídolos do tetracampeonato de 1979