Entretenimento

Conheça a história real de 'Bad Boy', nova série da Netflix

Bad Boy é inspirada nos traumas reais pelos quais o comediante Daniel Chen passou

Por Felipe Gugelmin Valente com Tecmundo 09/05/2025 18h27 - Atualizado em 09/05/2025 18h42
Conheça a história real de 'Bad Boy', nova série da Netflix
Bad Boy é inspirada nos traumas reais pelos quais o comediante Daniel Chen passou - Foto: Divulgação/Netflix

Lançada pela Netflix no dia 2 de maio, Bad Boy é uma nova série israelense que tem feito bastante sucesso no streaming. Com oito episódios, ela traz uma narrativa que se alterna entre passado e presente para acompanhar os passos de Dean Sheyman, um delinquente juvenil que enfrenta o sistema prisional de Israel.

Enquanto as cenas do passado mostram o rapaz de 13 anos interpretado por Guy Manster passando por vários sofrimentos e privações, no presente vemos Daniel Chen mostrando como ele sobreviveu ao apelar para o humor. Bastante intensa em seus momentos trágicos, a série ganha ainda mais peso quando consideramos que ela é baseada em fatos reais.


Bad Boy é inspirada na história de um de seus atores

Criada por Ron Leshem, que também desenvolveu a versão original de Euphoria (famosa no remake da HBO) e dirigida por Hagar Bem Asher, Bad Boys conta a história do próprio Daniel Chen. Ele realmente tinha Dean Sheyman como seu nome de nascimento, e decidiu usar uma nova identidade ao iniciar sua carreira como um comediante de stand-up.

A ideia para a série surgiu a partir de um encontro entre Leshem e Chen, que aconteceu na época em que ele ainda fazia parte do sistema prisional. No entanto, o desenvolvimento da história só aconteceu anos depois, quando Chen já havia se estabelecido como um comediante famoso — mas que ainda sentia ser importante compartilhar sua história.


Ao programa Good Evening with Guy Pines, Chen compartilhou alguns detalhes de seu drama pessoal:

Ele cresceu em uma situação familiar difícil, na qual seu pai não estava presente;

A mãe do comediante também era uma figura distante de sua vida;

Chen tinha problemas com hiperatividade, com os quais não encontrava meios de lidar;

Em um ambiente sem limites ou regras claras, ele logo acabou seguindo uma carreira de crime e marginalidade;

O jovem passou por várias prisões e instituições em sua vida;

Seu primeiro retorno à prisão aconteceu poucos dias depois de ser libertado pela primeira vez. Sem saber como lidar com sua raiva, ele acabou usando uma faca para machucar outra pessoa.

O lançamento de Bad Boy acabou sendo beneficiado pelo sucesso recente de Adolescência, outra série da Netflix que trata de temas semelhantes. As duas apresentam a vida de jovens que recorrem a saídas violentas para lidar com problemas como falta de perspectiva, dificuldades de socialização e pressões sociais diversas.


Série mostra que violência juvenil é um tema complexo

O principal mérito de Bad Boy é dar uma cara e personalidade para alguém que fez parte do sistema prisional em algum ponto de sua vida. A trajetória de Chen mostra que nem todos cometem crimes por pura questão de maldade, e que há como mudar uma trajetória aparentemente trágica com esforço e o desejo de promover mudanças.

Ao revelar ao público detalhes de sua experiência pessoal, Chen pode usar sua fama para conscientizar sobre um problema real que muitos preferem ignorar. Ao mesmo tempo, ele consegue demonstrar a complexidade de seus talentos, o que certamente deve ajudá-lo a explorar mais oportunidades profissionais no futuro.

Veja trailer: