Entretenimento

Ator detona Marvel após recusar volta como Gavião Arqueiro: 'Valia metade por que fui atropelado?'

Jeremy Renner negou o convite para retornar na 2ª temporada de Gavião Arqueiro, da Marvel, após oferta de salário 'insultante'

Por Camilla Germano com Entretenimento/Metrópoles 02/05/2025 16h54
Ator detona Marvel após recusar volta como Gavião Arqueiro: 'Valia metade por que fui atropelado?'
Jeremy Renner negou o convite para retornar na 2ª temporada de Gavião Arqueiro, da Marvel, após oferta de salário 'insultante' - Foto: Divulgação/Disney

O ator Jeremy Renner revelou que recusou o convite para retornar na 2ª temporada de Gavião Arqueiro após receber como oferta de salário a metade do valor que ganhou durante a 1ª temporada. Segundo o astro, o salário mais baixo seria por causa do acidente que ele sofreu em 2023.

Acidente Jeremy Renner

Em 1º de janeiro de 2023, o ator Jeremy Renner foi esmagado por uma máquina de remover neve.

O ator teve 38 ossos do corpo quebrados entre eles costelas, pelve, joelho direito, tíbia esquerda clavícula direita, órbita ocular e mandíbula.

Ele ficou por vários dias internado no hospital e passou por um longo período de recuperação.

Recentemente, Jeremy revelou que “morreu” após o grave e descreveu que foi para um lugar com uma “energia constantemente conectada, bonita e fantástica”.

Em entrevista ao High Performance, Jeremy foi questionado se retornaria como Clint Barton nas produções da Marvel. A última aparição dele foi na 1ª temporada de Gavião Arqueiro.

O ator então revelou que recebeu uma oferta para participar da 2ª temporada da atração do Disney +, mas que o salário oferecido era metade do que recebeu anteriormente. Segundo o artista, ele teria o dobro do trabalho, por metade do dinheiro, e ainda teria que se comprometer com oito meses de contrato.

“Eu fiquei tipo, ‘desculpa? Por quê? Você achou que eu era só metade do Jeremy por que fui atropelado? Talvez seja por isso que você quer me pagar metade do que eu ganhei na primeira temporada”, afirmou na entrevista.

Ele disse ainda que a oferta não teria partido da Marvel nem da Disney. “Isso não é Marvel, veja bem. É tipo, só Disney, nem mesmo Disney de verdade. São só os pães-duros, os contadores. Eu mandei eles irem empinar pipa. Quer dizer, só por causa do insulto. Então, não concordamos”, pontuou.

Jeremy ainda deixou claro o desejo de viver o personagem novamente e garantiu que não pediu mais dinheiro e sim o mesmo valor que recebeu durante a 1ª temporada.

“É desanimador que isso não tenha acontecido, mas tudo bem. Estou feliz em deixar isso para lá, porque meu corpo provavelmente está me agradecendo, uma e outra vez, por eu não estar fazendo isso agora. Mas vamos ver”, frisou também.