Entretenimento
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
Miller tem se mantido longe de Hollywood nos últimos anos
Entre 2005 e 2009, Wentworth Miller se tornou um dos rostos mais famosos de Hollywood graças à sua participação na série Prison Break. Como Michael Scofield, ele se apresentava como um homem com memória fotográfica, que se infiltra em uma prisão de segurança máxima para resgatar seu irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell).
Durante as quatro temporadas originais e o curto retorno de 2017, o ator conquistou o público como um personagem bastante inteligente e destemido. No entanto, decisões pessoais fizeram com que ele se afastasse um pouco do mundo da fama e passasse a trabalhar com projetos mais selecionados.
Por onde anda o protagonista de Prison Break?
Antes de participar do grande sucesso de sua carreira, Miller chegou a fazer aparições em episódios pontuais de Buffy, a Caça-Vampiros, Popular e ER, entre outras séries. Sua participação no filme Revelações, de 2003, quase trouxe um final antecipado à sua carreira, graças a uma atuação criticada que o deixou quase dois anos sem uma nova oportunidade de trabalho.
Tanto é que ele quase não participou da escalação de elenco de Prison Break, oportunidade que só conseguiu quando esse processo quase já havia sido finalizado. Aproveitando o sucesso da série, ele produziu o filme Stoker (2013) e teve participações pontuais em Law & Order: Special Victims Unit e House.
No entanto, seu papel mais frequente foi como o Capitão Frio de The Flash, produção live action que foi transmitida entre 2014 e 2019. Ele repetiu o papel na sequência Legends of Tomorrow, bem como em um único episódio de Batwoman, no qual somente a voz do personagem apareceu em um arco dedicado à Crise nas Infinitas Terras.
A última aparição de destaque do ator de Prison Break aconteceu em 2019, quando ele desempenhou um papel importante na sexta temporada de Madam Secretary. Nela, ele apareceu em 9 episódios no papel do Senador Mark Hanson, que foi bastante elogiado pelos fãs da produção.
Miller se assumiu publicamente como gay em 2013 e, em 2020, anunciou que não estava mais disposto a trabalhar em nenhum papel no qual tivesse que interpretar um heterossexual. Ele também afirmou que, por conta de sua decisão, não estava mais disposto a retornar à série que lhe trouxe sucesso em nível mundial.
“Eu simplesmente não quero interpretar personagens héteros”, escreveu ele em uma publicação no Instagram (posteriormente apagada). “Suas histórias foram contadas (e contadas). Se você ficou todo irritado porque se apaixonou por um homem hétero fictício interpretado por um gay de verdade... Isso é seu problema”.
Ator mantém vida discreta
Desde que fez sua declaração na rede social, Miller tem se mantido distante do mundo da atuação e leva uma vida discreta. No entanto, em 2021 ele veio a público para informar que havia sido diagnosticamente com autismo, após ter feito alguns testes de maneira mais informal e algumas desconfianças que nutria há alguns anos.
Embora ainda compartilhe atualizações pontuais sobre seus projetos no Instagram, o ator também tem o costume de apagar publicações e bloquear sua conta. As notícias mais recentes sobre ele datam do final de 2023, quando a Hulu confirmou que ele vai repetir sua parceria com Purcell na série Snatchback, na qual também vai atuar como produtor.
Mais lidas
-
1Reality Rural
Quem vai sair de A Fazenda 16: parcial indica eliminado na 2ª Roça
-
2Nota
SMS esclarece rumores sobre surto de meningite em supermercado no Trapiche
-
3Pagamento até outubro
Lista dos funcionários da educação nos precatórios do Fundef deve sair na próxima semana
-
4Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
5True Crime
A Vítima Invisível: Onde está o ex-goleiro Bruno hoje em dia?