Entretenimento

O que aconteceu com Janie Ridd, criminosa de Moradores Indesejados da Netflix?

Minha Melhor Amiga Tentou me Matar: entenda o caso

Por Natalie Rosa (via N-Experts) com Tecmundo/Forbes 05/07/2024 17h23
O que aconteceu com Janie Ridd, criminosa de Moradores Indesejados da Netflix?
História real retratada em documentário da Netflix é assustadora - Foto: Divulgação/Netflix

Em Minha Melhor Amiga Tentou me Matar, conhecemos a história de Rachel e Janie, duas amigas. A amizade delas era tão intensa que não hesitaram em morar juntas, dividindo suas vidas uma com a outra. Porém, nem tudo aconteceu como o esperado.

Depois de assistir aos episódios da série da Netflix, uma das maiores dúvidas dos espectadores é sobre o paradeiro de Janie Ridd nos dias atuais. Veja o que se sabe!


O que aconteceu Janie Ridd?

Ridd foi acusada de abuso de adulto vulnerável e tentativa de compra de arma biológica, e foi sentenciada a mais de 15 anos de prisão. Hoje, em 2024, Janie não está mais presa, deixando a cadeia em janeiro de 2022 após 25 meses da sentença.

Ao final do episódio Minha Melhor Amiga Tentou me Matar, um áudio mostra Janie Ridd dizendo que ia encontrar uma maneira de ter Ryder, filho de Rachel, de volta. A gravação foi feita enquanto ela ainda estava na cadeia.

Mas nos dias atuais, enquanto Rachel segue no processo de reconstruir sua vida, o paradeiro de Janie é desconhecido. Também não há qualquer notícia de que elas tenham tido qualquer tipo de contato após o incidente.

Se você não assistiu ao episódio da série da Netflix e não sabe do que estamos falando, confira o que aconteceu!


Minha Melhor Amiga Tentou me Matar: entenda o caso

A decisão das amigas de morar juntas, o que deveria ser o significado de dias felizes, resultou em um pesadelo na vida de Rachel. Isso porque depois de alguns anos dividindo a casa, Janie acabou ganhando uma obsessão.

Rachel tinha um filho, Ryder, que também foi morar com as duas. Com o passar dos anos, Janie se tornou uma pessoa ativa na vida do garoto, e inclusive as pessoas da escola acreditavam que ela era a verdadeira mãe.

Essa obsessão por Ryder seria motivada pelo seguro que Rachel contratou, já que ela tinha uma doença que podia a deixar sem os movimentos de forma permanente. Além disso, o garoto tinha autismo e era não-verbal. Por isso, Janie foi incluída como uma das guardiãs da criança.

A amizade ruiu e, como parte de um plano, Janie resolveu recorrer à justiça para pedir a guarda de Ryder. Quando Rachel recebeu a carta com o aviso, foi à polícia e pediu um pedido de medida protetiva contra a amiga.

Após toda essa confusão, elas voltaram a morar juntas, enquanto Rachel precisava de cuidados. Por fim, Janie tentou matar a amiga diversas vezes aplicando substâncias em seus medicamentos, mas nunca conseguiu realizar esse desejo.

Janie comprava substâncias online, de mercados ilegais, para tentar matar Rachel, mas acabou sendo descoberta pelo FBI e presa.