Entretenimento

'BBB 24' Pitel elege vestido poderoso para final do reality

Por Terra 17/04/2024 11h06
'BBB 24' Pitel elege vestido poderoso para final do reality
Pitel esbanjou beleza com look icônico para final do 'BBB 24' - Foto: Reprodução/Instagram

Pitel caprichou na produção para a grande final do BBB 24. A ex-sister do reality show da Globo apostou em um vestido icônico na noite de terça-feira, 16/06.

A aliada de Fernanda apostou no look todo de Filé, renda que virou patrimônio imaterial e cultural de alagoas. Belíssima, a assistente social arrasou nas poses e esbanjou muita beleza.

Na legenda da publicação, Pitel explicou a escolha do modelito. "Representatividade! Eu venho de Alagoas, terra do Filé, renda que virou patrimônio imaterial e cultural de alagoas. Eu venho do Vergel do Lago, bairro conhecido por estar às margens da Lagoa Mundaú e pelo comércio e pesca do sururu", iniciou ela.

E continuou: "Um look todo de Filé, criado e feito pelas mãos talentosas do meu amigo de infância, Elysson Ferreira, que cresceu comigo no Vergel. Da rua do banheiro par ao mundo. Com os detalhes das joias também desenhadas e produzidas por uma Alagoana, Endy Mesquita. Trazendo o fundo do mar, trazendo a nossa Alagoas, estado das águas".


O filé é uma tradição que atravessou o tempo. Ele ajuda a contar a história das lagoas Mundaú, Manguaba e municípios ribeirinhos, onde as rendeiras usam as linhas coloridas para tecer o sustento. Foi declarado Patrimônio Imaterial de Alagoas por expressar cultural tradição e expressar a ancestralidade de várias comunidades.