Entretenimento
Diogo Nogueira celebra os 45 anos de movimento idealizado por seu pai
ra celebra os 45 anos do Clube do Samba, importante movimento idealizado por seu pai, João NogueiraDiogo Noguei

O Carnaval terá este ano um sabor ainda mais especial para Diogo Nogueira. O cantor vai celebrar, na folia, os 45 anos do Clube do Samba, movimento iniciado em 1979 por seu pai, o cantor e compositor João Nogueira (1941-2000). A efeméride será celebrada em dois eventos diferentes no Rio de Janeiro, berço da iniciativa.
O primeiro deles será no Baile do Clube do Samba, que, na sua segunda edição, aporta no Vivo Rio, Centro da cidade, no dia 08 de fevereiro. O evento terá a participação de Sandra de Sá e do tradicional Cordão do Bola Preta. Já a segunda comemoração será no desfile do bloco do clube, na terça de Carnaval (13), em Copacabana, Zona Sul da cidade. Na ocasião, o artista terá no trio elétrico a companhia de Marina Íris.
– O Clube do Samba é de uma importância muito grande porque sempre preservou a cultura e a música popular brasileira – relembra Diogo destacando a relevância da iniciativa: – E um país precisa ter movimentos como esse, para mostrar que a nossa terra é tão rica e tão linda.
O Clube do Samba foi idealizado por João Nogueira como uma peça de resistência diante do boom da dance music e à profusão de discotecas no Brasil (e o mundo) em fins dos anos 1970. A iniciativa ganhou na época a adesão de grandes nomes como Chico Buarque, Clara Nunes (1942-1983) e Beth Carvalho (1946-2019), entre outros.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia