Entretenimento

Atriz Claudia Alencar passa por cirurgia e segue internada em estado grave no Rio de Janeiro

Claudia está hospitalizada há uma semana em uma unidade de saúde particular da zona sul do Rio de Janeiro

Por Jovem Pan 26/12/2023 18h08 - Atualizado em 26/12/2023 18h17
Atriz Claudia Alencar passa por cirurgia e segue internada em estado grave no Rio de Janeiro
laudia Alencar está internada no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A atriz Claudia Alencar está sedada e respirando com a ajuda de aparelhos após passar por uma cirurgia para tratar uma grave infecção bacteriana. A intervenção ocorreu na manhã deste domingo, 24, e, de acordo com o boletim médico divulgado nesta tarde, a equipe decidiu adotar essas medidas devido à piora no estado de saúde da paciente nas últimas 24 horas. 

Claudia Alencar com uma infecção bacteriana, o que levou à necessidade de sedação, ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro. A atriz está internada há uma semana em um hospital particular da zona sul do Rio de Janeiro desde o último domingo, 17.

A artista fez uma série de trabalhos na TV ao longo das décadas de 1980, 1990 e 2000. Um dos seus personagens de maior destaque foi Laura, na novela Tieta (1989), escrita por Aguinaldo Silva e baseada no clássico homônimo de Jorge Amado. O próximo trabalho de Claudia será em Beleza Fatal, novela produzida pela HBO Max com previsão de estreia para o próximo ano. O elenco também conta com nomes como Camila Pitanga, Camila Queiroz e Reynaldo Gianecchini. O mais recente papel de Claudia Alencar na TV foi a participação na novela Rock Story, exibida no horário das 19 horas pela TV Globo.