Entretenimento

Preta Gil inicia fisioterapia após cirurgia de retirada de bolsa de ileostomia

Cantora segue tratamento contra câncer no intestino e compartilhou com os fãs a atualização de seu quadro de saúde após passar por procedimento cirúrgico

Por Ludmila Souza / Revista Quem 02/12/2023 10h16
Preta Gil inicia fisioterapia após cirurgia de retirada de bolsa de ileostomia
Preta Gil - Foto: Reprodução / Instagram

Preta Gil iniciou o processo de recuperação com fisioterapia após ser submetida a uma cirurgia de retirada da bolsa de ileostomia que estava usando durante o tratamento contra o câncer no intestino. No fim da noite da sexta-feira (1), ela compartilhou vídeo em que aparece se exercitando no quarto do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internada.

"Hoje já iniciamos a cirurgia pós-cirurgia", contou ela na legenda do vídeo em que aparece de roupão branco levantando e abaixando os braços, seguindo orientação profissional.

Cirurgia

Preta Gil se pronunciou pela primeira vez desde que realizou uma cirurgia para a retirada da bolsa de ileostomia na última quinta-feira (30).

Na noite anterior, o perfil de Preta havia publicado um comunicado sobre o sucesso da operação. "A todos que amam a Preta, a cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia ocorreu com grande êxito. Preta está bem e se recuperando na unidade de tratamento intensivo. Em breve já deve ir para a semi-intensiva", começava o comunicado, também agradecendo o apoio e carinho de amigos, fãs e familiares.

Bolsa de Ileostomia

Na última semana, Preta falou sobre a cirurgia de reversão. “Vim fazer exames pré-operatórios porque precisava fazer uma série de exames para ver o resultado da última cirurgia que eu fiz para retirar o tumor. E os exames foram feitos ontem de madrugada até de manhã. Está tudo certo e eu vou operar semana que vem, dia 30, para religar meu intestino e retirar minha bolsa. Estou muito feliz, o resultado dos exames são ótimos. Me recuperei muito bem, e cicatrizei muito bem”, disse ela.

“Os médicos ficaram muito felizes com os resultados e já podemos fazer a cirurgia da reversão, que é o último momento do meu tratamento. Estou muito grata a tudo e a todos. A cirurgia da semana que é mais simples, religar o intestino, fazer habilitação, me adaptar e seguir a vida. Sou muito grata de verdade”, finalizou.

Tags: