Entretenimento
Baterista do Red Hot Chili Peppers faz a festa no Brasil durante turnê
Chad Smith toca Legião Urbana em bar, se apresenta com banda cover do Red Hot e vai a show de Jorge e Mateus

O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, tem se divertido durante a passagem da banda pelo Brasil para uma sequência de cinco shows.
Desde que chegou ao país, o músico já tocou Legião Urbana em um bar no Rio de Janeiro, foi a um show de Jorge e Mateus (com direito a visita ao camarim) e se apresentou com um grupo cover do Red Hot em São Paulo.
Nesta sexta-feira (10), a banda californiana fez seu show no estádio do Morumbi, em São Paulo. Faltam os de segunda (13), em Curitiba, e da próxima quinta (16), em Porto Alegre. As três datas têm ingressos esgotados.
Veja como têm sido as aventuras do baterista pelo país:
Legião Urbana em bar no Rio
Smith, deu um presente para os fãs que estavam em um bar em Ipanema, Zona Sul do Rio, na noite do dia 2. Durante alguns minutos, ele tocou ao lado de um músico brasileiro, incluindo canções do Legião Urbana.
Rafael Soares fazia uma apresentação no bar quando viu o baterista no começo do show. O músico brasileiro, então, o convidou para subir ao palco.
"Fiz o sinal da bateria. Ele levantou, sentou na bateria, e veio uma multidão. Foi maravilhoso. Eu não esperava. Acho que qualquer músico que toca na noite nunca imaginaria isso", disse.
A dupla tocou "Será" e" Tempo Perdido", do Legião Urbana, além do hit "Otherside", de Red Hot.
Show de Jorge e Mateus

Nesta quarta-feira (8), Smith foi ao show de Jorge e Mateus em uma casa noturna, em São Paulo. O artista também fez uma visita aos sertanejos no camarim.
"Foi irado trocar ideia com o Chad Smith no camarim essa noite. Músico de alma. Máximo respeito", escreveu Mateus em suas redes sociais.
Um vídeo publicado nas redes sociais de um fã-clube da banda americana mostra Smith próximo ao palco, assistindo ao show da plateia.
Banda cover com baterista original

Também em São Paulo, Smith tocou bateria com uma banda cover do Red Hot em um bar nesta quinta (9).
"Perdi meu lugar para um sub de respeito", escreveu o baterista da Heavy Glow RHCP, Rafael Hidalgo, em vídeo no Instagram no qual mostra Smith sentado em seu lugar.
Na publicação, o próprio respondeu. "Cara, eu te devo uma bateria. Ou um macacão. Muitas desculpas. Me empolguei um pouco. Obrigado a você e sua banda por tocarem nossa música. É uma honra."
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?