Entretenimento

Vem aí! Irene apunhala Vinicius pelas costas e incrimina geólogo por roubos de terras

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama

Por Roberto Campelo com Resumo das Novelas 24/10/2023 18h23 - Atualizado em 24/10/2023 18h31
Vem aí! Irene apunhala Vinicius pelas costas e incrimina geólogo por roubos de terras
Irene acusa Vinícius de ter dado um golpe em Aline, joga toda culpa no geólogo e o incrimina em audiência - Foto: Reprodução/TV Globo

Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) irá trair Vinícius (Paulo Rocha), jogando toda culpa nele pelo roubo das terras de Aline (Bárbara Reis). Nos próximos capítulos, a vilã e o geólogo participarão de uma audiência no processo que a professora instaurou contra a dupla. No entanto, Irene irá alegar inocência e dirá que qualquer má-fé na aquisição da fazenda foi exclusivamente por parte do seu “aliado”.

A reviravolta acontecerá em um momento crucial da novela das nove da Globo. Na ocasião, Aline buscará provar que foi vítima de um golpe e que nunca teve interesse em vender as suas terras. Ela se mostrará arrependida de ter confiado no geólogo e alegará que não sabia que ele estava mancomunado com a megera.

Na sua vez de falar, Irene irá surpreender ao jogar toda responsabilidade em cima de Vinícius. Ela começará dizendo que sua família vem adquirindo terras como investimentos e que por isso se interessou pela fazenda de Aline.

“Quando apareceram essas terras com possibilidade de extração mineral, eu comprei de boa fé. Inclusive passei os documentos pro nosso advogado. E como não foi detectada nenhuma irregularidade, eu levei adiante a compra. Agora, se por acaso o geólogo Vinícius Carvana praticou algum golpe, algum ilícito, eu também fui enganada“, disparará ela, cínica.

Vinícius perde o chão 

Nesse momento, Vinícius ficará pálido, totalmente chocado com a traição da amante. “Não, não é possível… Isso não tá acontecendo…“, falará ele, arregalando os olhos. 👀👀

A juíza, então, dará seu veredicto ao final, após ouvir todas as partes e analisar as provas que foram apresentadas. Apesar do depoimento surpreendente de Irene, a magistrada não cairá no papo dela e dirá que Aline foi vítima de uma empreitada criminosa.

“Eu acolho o pedido formulado pela assistente de acusação e determino que os dois acusados –dona Irene La Selva e senhor Vinícius Carvana– se abstenham de ingressar ou explorar, por si ou por terceiros, as terras de propriedade da senhora Aline, que poderá retornar à posse que detinha antes da fraude identificada neste processo“, ordenará a autoridade judicial.