Entretenimento

Morre a apresentadora Patsy, a 'Xuxa da Argentina', aos 67 anos

Apresentadora tinha programa formatado e autorizado nos moldes de atração brasileira

Por Diário do Nordeste 23/10/2023 18h29 - Atualizado em 23/10/2023 18h41
Morre a apresentadora Patsy, a 'Xuxa da Argentina', aos 67 anos
Apresentadora tinha programa formatado nos moldes do 'Show da Xuxa' - Foto: Reprodução

A ex-miss Argentina e apresentadora infantil Patricia Lage — conhecida como Patsy — morreu por complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido há quatro anos. Ele faleceu no dia 16 de outubro, aos 67 anos. As informações são do jornal argentino Clarín.

Lage ganhou fama quando venceu um concurso nacional de beleza. Como Miss Young Argentina, participou do concurso Miss Universo, em 1973, no Japão, e então iniciou uma carreira profissional de modelo que a levou a viajar pelo mundo e ser um dos rostos mais emblemáticos das revistas nacionais da época. Na década de 1980, tornou-se apresentadora de programas infantis e de variedades.

Filha confirmou morte
A filha da ex-apresentadora, Victoria Lage, divulgou nota sobre a partida da mãe.

"É com muita dor que digo que hoje, 16 de outubro, minha mãe faleceu e agora ela está em paz. Amanhã honraremos sua vida no Jardim da Paz. A resposta será para lembrar seu lindo caminho percorrido nesta vida, cercado por seus entes queridos", informou o texto.


Atuação na TV
Nos anos 1980, Lage trabalhou como produtora e apresentadora de transmissões do programa "La Casa de Patricia".

Em seguida, fez sucesso com o "El Clan de Patsy" — programa no formato idealizado pela apresentadora Xuxa. A argentina teve autorização para criar o produto dela em cima do trabalho da brasileira.

Em "Xuxa - O Documentário", série dirigida por Pedro Bial e lançada pela neste ano, o Globoplay exibiu imagens do "El Clan de Patsy" ao retratar que Xuxa era inspiração para apresentadoras dentro e fora do Brasil.