Entretenimento

Polícia captura segundo suspeito pelo atentado contra Mingau

Prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (15). Jovem, de 19 anos, gritou 'tá mandado!' quando o carro passou em alta velocidade e logo depois começaram os tiros, diz delegado

Por Henrique Furtado com Áreavip 15/09/2023 18h15
Polícia captura segundo suspeito pelo atentado contra Mingau
Polícia captura segundo suspeito pelo atentado contra Mingau - Foto: Reprodução/SBT

A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou a prisão de Ray Limeira Belchior, de 19 anos, acusado de participação na tentativa de homicídio contra Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (15). Os agentes continuam em busca de outros suspeitos. Há suspeitas de que os criminosos sejam traficantes que, ao desconfiarem de uma caminhonete desconhecida onde o músico estava com um amigo próximo a um ponto de venda de drogas, abriram fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça de Mingau.

O anúncio da prisão do suspeito foi feito no perfil de comando da unidade nas redes sociais. Ray seria o responsável por alertar os traficantes sobre a presença de Mingau na comunidade. O crime ocorreu na região da Ilha das Cobras, em Paraty, na Região da Costa Verde do Rio de Janeiro. A bala que atingiu o músico perfurou seu crânio, atravessou o cérebro e se projetou para fora do corpo. O carro em que estavam foi destruído pelos disparos.

A prisão de Ray ocorreu após uma denúncia de que o homem estaria com armas e drogas. Ao ser abordado pelos agentes, ele confessou ter os objetos mencionados. Durante a busca, foram apreendidos uma pistola, 2 carregadores, 23 munições, um aparelho de celular, um fone de rádio comunicador, drogas diversas, 2 balanças de precisão, material para endolação e uma mochila. Todo o material foi levado à 167ª Delegacia de Polícia, em Paraty.

Ray é o segundo preso suspeito de envolvimento no crime contra Mingau. João Vitor da Silva, vulgo Relíquia, foi o primeiro a ser capturado, no último dia 2 de setembro. De acordo com a polícia, ainda existem outros dois suspeitos. Mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça no dia 06, mas os suspeitos ainda não foram encontrados. Os agentes seguem em busca e o caso continua sob investigação.

Mingau está internado há 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. Ele foi baleado na cabeça no dia 02 de setembro e, atualmente, respira com a ajuda de aparelhos, permanecendo sedado. O músico já passou por duas cirurgias para controle da pressão intracraniana e os médicos ainda não têm um prognóstico definido sobre seu estado de saúde.