Entretenimento
ManuDi fará apresentação especial durante a entrega do 14º Prêmio Destaque Profissional
Prêmio, que será entregue no dia 18 de setembro, no Espaço Agenda, conta com apoio da Jorgraf

Emmanuel Dias, também conhecido como ManuDí, com mais de 20 anos de experiência artística, é cantor, músico, compositor e produtor. Nascido em Maceió, ele traz em sua história uma paixão profunda pelo samba, que floresceu desde seus 10 anos de idade, tanto que aos 12 anos, compôs seu primeiro samba, revelando um dom inato como sambista. Já tendo concluído a graduação em administração e pós em marketing exerceu sua profissão somente por alguns anos.
Em 2013 fundou o grupo de samba Quinteto & Mais Um, gravando seu primeiro CD em 2014, incluindo composições autorais. Depois participou do Festival "Em Cantos de Alagoas" em 2018, com a música "Adoção", ficando entre as 11 finalistas de mais de 300 inscrições. Nesse mesmo ano decidiu seguir carreira solo e deu início ao seu primeiro projeto, o CD "Planeta Amor", gravando músicas de renomados compositores do samba. Lançou o mesmo trabalho em 2020, com clipes notáveis, incluindo "Minha Mulher", "Adoção" e "Planeta Amor".
Durante a pandemia, participou com colegas compositores de todo o Brasil para criar o clipe "Já Passou", uma homenagem aos profissionais de saúde. Foi convidado para participar da Live dos compositores do “Quintal do Pagodinho” em São Paulo, onde chamou atenção de todos com sua voz marcante. Fechou 2020 com mais de 40 mil views em seu canal no YouTube e tocando em mais de 14 rádios no Brasil.
Recebeu o prêmio de Menção Honrosa pela música "Bairro do Pinheiro " no IV Festival "Em Cantos de Alagoas" em 2021, além disso sua música se tornou patrimônio histórico de Alagoas. Em 2022, lançou o single “Vai Com Deus Mestre”, em homenagem ao grande cantor e compositor, Monarco. Apresentou a música autoral "Maceió Eu Te Amo" com sua orquestra em um dos mais antigos e principais teatros de Alagoas, o Teatro Deodoro. Iniciou o ano de 2023 com o lançamento do single "Poeira das Estrelas", de autoria e produção de Roberto Lopes, cenas gravadas na comunidade em que viveu na sua infância.
Premiado com os troféus do Sereia de Ouro e Notável Alagoano, como “referência do samba em Alagoas”, será agora premiado no 14º Prêmio Destaque Profissional, promoção do jornalista Claudio Bulgarelli e da Revista Class Magazine, com apoio da Tribuna Independente, no dia 18 de setembro, no Espaço Agenda.
Para finalizar com chave de ouro, foi convidado para interpretar uma das músicas que irá disputar o samba enredo para escola de samba Mangueira do Rio de Janeiro em 2024, onde sairá em breve um áudio visual de sua apresentação.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia