Entretenimento
Faustão recebe prioridade na fila do transplante de coração
Dr. Silvia Ayub Ferreira explica o processo que o apresentador precisa passar
Na fila pelo transplante de coração, Faustão conseguiu prioridade. O apresentador, que está internado desde o dia 5 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diagnosticado com insuficiência cardíaca, está na fila do SUS para receber o órgão. No entanto, Fausto Silva terá prioridade devido ao seu estado clínico.
A Dra. Silvia Ayub Ferreira, coordenadora do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Sírio-Libanês, explicou que o apresentador atende aos critérios para conseguir a prioridade na fila de espera pelo transplante de coração. “Quando o paciente está internado necessitado de medicação inotrópica para ajudar na contração do coração ou algum dispositivo de assistência circulatória, ele passa na frente de pacientes que estão em casa. Ele recebe uma priorização”, explicou a médica, em entrevista para o Metrópoles.
Internado há 15 dias, Faustão realiza diálise no Hospital Albert Einstein. Fasutão passa por um processo de filtração do sangue, que elimina o excesso de líquidos e substâncias tóxicas, além de utilizar medicamentos que auxiliam no bombeamento cardíaco.
O filho de Faustão, João Guilherme Silva, chegou a falar sobre o estado de saúde de seu pai, na manhã da segunda-feira 21/08. Em entrevista à CNN Brasil, o rapaz afirmou que seu pai está bem. Além disso, ele agradeceu o carinho do público.
“Ele está bem. Passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, disse o jovem. No sábado (19), ele chegou a postar um vídeo onde o apresentador aparece sentado numa cama da unidade de saúde, afirmando que ainda está vivo, já que boatos de sua morte começaram a circular na internet.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas