Entretenimento

Internado há semanas, Faustão vai passar por cirurgia no coração

Apresentador está internado no Hospital Albert Einstein há 12 dias

Por Ibahia 18/08/2023 18h16
Internado há semanas, Faustão vai passar por cirurgia no coração
Apresentador está internado no Hospital Albert Einstein há 12 dias - Foto: Reprodução/Band

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há 12 dias, Faustão vai passar por uma cirurgia no coração. A informação foi dada por um fonte próxima ao apresentador para o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV.

O artista de 73 anos foi internado após passar por uma bateria de exames de rotina ao voltar de férias em Miami, nos Estados Unidos. Hospitalizado desde então, Faustão está sob cuidados intensivos e apresentou um quadro de insuficiência cardíaca.

Em junho deste ano, Faustão deixou o comando do seu programa na Band após 1 ano e meio. De acordo com um comunicado da emissora, a separação foi em comum acordo. Na atração, Faustão contava com o apoio em palco do filho João Guilherme e da apresentadora Anne Lottermann, que agora assumem o programa.

Vale lembrar que Faustão já possui um histórico de cardiopatia. O apresentador fez angioplastia, para desobstrução de uma artéria e receber dois stents, em 2018.

Já em 2020, ele foi hospitalizado para realizar uma cirurgia no coração e colocar um marca-passo, segundo a esposa Luciana Cardoso. Em 2021, Faustão se submeteu a um procedimento cirúrgico para remover um cateter de diálise, colocado para tratar um problema renal não especificado.


Entenda a insuficiência cardíaca

De acordo com o site do Hospital Albert Einstein, onde Fausto Silva está recebendo o tratamento, a insuficiência cardíaca é uma síndrome caracterizada pela incapacidade do coração atuar adequadamente como bomba. Ou seja, há um déficit de contração (sistólica) e/ou de relaxamento (diastólica) das câmaras cardíacas, comprometendo o funcionamento do organismo.

Entre os sintomas principais estão dificuldades respiratórias, fraqueza, cansaço e pernas inchadas, intolerância ao exercício físico e tosse seca. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, mais rápido são as chances de melhora na qualidade e expectativa de vida