Entretenimento

Com síndrome da pessoa rígida, Celine Dion não estaria respondendo aos remédios

A cantora revelou, recentemente, que está com uma doença rara, a síndrome da pessoa rígida (SPR), e cancelou turnê

Por Gabriel Lima com Celebridades/Metrópoles 04/08/2023 18h29 - Atualizado em 04/08/2023 18h41
Com síndrome da pessoa rígida, Celine Dion não estaria respondendo aos remédios
Com doença grave, Celine Dion não estaria respondendo aos remédios - Foto: Reprodução/Youtube

Céline Dion revelou, recentemente, que tem síndrome da pessoa rígida (SPR) e cancelou uma turnê. Entretanto, a irmã da cantora, Claudette, contou que a artista ainda não encontrou um remédio que funcione para a rara doença.

“Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante”, declarou a mulher, em declaração ao jornal canadense Le Journal de Montreal.

Claudette ainda declarou que acha melhor a irmã descansar neste momento. “Eu, honestamente, penso que ela precisa sobretudo descansar. Ela sempre vai além em suas performances, sempre tenta ser a melhor”, explicou.

Por fim, a irmã de Céline contou que a irmã segue ouvindo especialistas para entender mais sobre a síndrome. “Ela tem ouvido os maiores pesquisadores desta doença rara. Ela é disciplinada em todas as áreas de sua vida”, encerrou.

O QUE É A SÍNDROME DA PESSOA RÍGIDA?

Considerada uma patologia rara, a Síndrome da Pessoa Rígida é um distúrbio neurológico de evolução progressiva, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e AVC dos Estados Unidos.

Entre os sintomas listados pela entidade, estão: rigidez nos músculos do tronco e dos membros, e maior sensibilidade ao ruído, toque e sofrimento emocional, que podem desencadear espasmos musculares.

Com a evolução do quadro, pessoas com a doença podem ter os reflexos prejudicados e dificuldade para andar ou se mover.