Entretenimento
Monica Iozzi é afastada da Globo e fica fora do elenco de 'Elas por Elas'
Iozzi não está mais no elenco de 'Elas por Elas'
Inicialmente confirmada como protagonista de Elas por Elas, próxima novela das seis da Globo, Monica Iozzi não está mais no elenco do folhetim. Ela anunciou na tarde desta sexta-feira (28) que chegou a um acordo com a líder de audiência para deixar a trama diante de um problema de saúde recém descoberto, mas assegura que continua com as portas abertas na emissora. “Desejo toda a sorte do mundo aos meus amigos queridos de elenco e equipe, aos autores, e que a trama seja um grande sucesso. Estarei como teslespectadora assistindo e torcendo”, anunciou a atriz.
Em comunicado enviado ao TV Pop, a Globo também confirmou a saída de Monica Iozzi do elenco de Elas por Elas. “Optou-se por uma readequação artística na escalação. Monica tem as portas abertas na empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, informou a emissora. No folhetim, que tem estreia prevista para setembro, a atriz interpretaria Natália, uma mulher obcecada com a morte inesperada de seu irmão e determinada a descobrir toda a verdade sobre o assunto — na versão original da trama, o papel foi vivido por Joana Fomm.
As atrizes Karine Teles, Maria Clara Spinelli, Deborah Secco, Isabel Teixeira, Késia Estácio e Thalita Carauta são as outras protagonistas da trama. Karine vai interpretar Carol, uma neurocientista. Em 1982, a personagem foi interpretada por Mila Moreira (1946-2021) e se chamava Marlene. Maria Clara Spinelli será a primeira protagonista trans das novelas da emissora líder. No começo da história, Renê se transformará em Renée após uma passagem de tempo de 25 anos.
Casada, ela cria os dois filhos do marido e é dona de uma padaria, que atrairá os clientes com sonhos. A personagem é baseada em Carmem, que foi vivida por Maria Helena Dias. Deborah Secco será a advogada Lara, que retoma a carreira depois de ficar viúva. O papel é equivalente a Márcia, que foi vivida por Eva Wilma (1933-2021). Helena, a vilã da história que foi interpretada por Aracy Balabanian, será assumida por Isabel Teixeira.
Késia Estácio, ex-participante do The Voice Brasil, será a modelo Thais, que na versão original de Elas por Elas se chamava Wanda e foi vivida por Sandra Bréa (1952-2000). A veterinária Adriana, que no passado foi interpretada por Esther Góes, agora será de Thalita Carauta. Na história central, as protagonistas se reencontram após alguns anos afastadas e diversas lembranças do passado e coincidências do presente vêm à tona, afetando novamente a vida de todas do grupo.
O folhetim de Cassiano Gabus Mendes teve 173 capítulos e foi originalmente transmitido pela Globo entre 10 de maio e 27 de novembro de 1982. A novela contou com o icônico Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo (1934-2021). Investigador particular, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos, apesar de trabalhar muito. A seguir, confira a íntegra do anúncio de Monica Iozzi sobre a sua saída do elenco da nova versão de Elas por Elas:
Nestes anos todos de carreira e vida pública, eu sempre fui transparente com vocês, né gente? E essa continua sendo uma característica minha. Por isso estou aqui, agora, para contar que estou saindo do elenco da novela Elas por Elas, por questões de saúde. Há pouco mais de um mês, eu comecei a me sentir mal de maneira recorrente. Com infecções e imunidade baixa, tive alguns episódios que chegaram a me levar ao hospital algumas vezes. Mas calma, gente! Estou bem, com acompanhamento médico, mas, infelizmente, o quadro impede que eu me doe 100% ao trabalho.
Hoje, em conversa com a TV Globo, optamos por eu não estar mais no elenco. É claro que isso me entristece, mas realmente é a melhor coisa a se fazer agora. Preciso dar atenção total a minha saúde, ao meu bem estar. E também acho importante ressaltar que a minha relação com a TV Globo continua ótima, segue firme e forte. Logo logo, assim que essa tempestade passar, eu volto em algum novo projeto.
Estava ansiosa para repetir minha parceria com a Amora Mautner, minha diretora querida que se tornou minha parceira de vida ao me convidar para integrar o elenco de A Dona do Pedaço em 2019. Teremos outras oportunidades, queremos isso. Aos meus amigos queridos de elenco e equipe, aos autores, eu desejo toda a sorte do mundo e que Elas por Elas seja um grande sucesso. Estarei como telespectadora assistindo e torcendo por todos vocês! E pessoal de casa, assistam! Elas por Elas será um projeto lindo, leve, divertido e surpreendente. Não percam!
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas