Entretenimento

Final de 'Vai na Fé'! Theo arma contra Sol, mas é capturado: 'Será violentado na cadeia'

Cena vai ao ar nos últimos capítulos da trama

Por Douglas com Resumo das Novelas 20/07/2023 17h06 - Atualizado em 20/07/2023 17h24
Final de 'Vai na Fé'! Theo arma contra Sol, mas é capturado: 'Será violentado na cadeia'
Theo entra na igreja, tenta sequestrar Sol durante casamento e finalmente é preso - Foto: Reprodução/TV Globo

Ao que tudo indica, Theo (Emílio Dantas) vai ter mesmo um final merecido em Vai na Fé. Após aprontar bastante ao longo da novela, o vilão dará sua última cartada na igreja durante o casamento de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis). Só para se ter uma ideia, ele aparecerá no local para tentar sequestrar a mocinha, mas, no final das contas, será preso pela polícia na trama de Rosane Svartman.

Tudo acontecerá após o ex-marido de Clara (Regiane Alves) colocar fogo no galpão para matar o advogado, que conseguirá se salvar e finalmente casar com a amada. Depois, o pai de Rafa (Caio Manhente) desaparecerá por alguns dias e será dado como foragido da polícia, pois, a essa altura, o estuprador terá matado Orfeu (Jonathan Haagensen), além de ainda ser desmascarado por Jenifer (Bella Campos), que descobrirá que foi ele o responsável por matar Carlão (Che Moais) em um acidente.

Depois disso, haverá uma passagem de tempo, e na volta o público verá Theo disfarçado de garçom. O objetivo dele, portanto, será o de raptar a noiva e, assim, impedir o casamento dos pombinhos. Porém, a falcatrua será toda descoberta, a justiça feita e o antagonista indo parar atrás das grades, em cenas que vão ao ar no dia 11 de agosto, último capítulo do folhetim. Com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.


A virada de Sol na carreira

Sol (Sheron Menezzes) vai se decepcionar bastante ao descobrir que foi enganada por um diretor de um videoclipe musical. Diante disso, a protagonista, então, ameaçará desistir de sua carreira artística. Porém, Lui (José Loreto) conseguirá fazer com que a dançarina mude de ideia ao lhe apresentar uma proposta irrecusável, fato este que proporcionará a ela a vir a ter uma virada triunfal.

A princípio, a viúva de Carlão (Che Moais) ainda ficará em dúvida se aceita ou não o convite, afinal, a morena estará totalmente desacreditada depois que o empresário colocou uma dublê em seu lugar para se passar por ela e fazer cenas sensuais. Sendo assim, todos passarão a achar que trata-se da mãe de Jenifer (Bella Campos) rebolando para a câmera, o que a fará desanimar completamente.

Isso, no entanto, fará com que a personagem de Sheron Menezzes tenha um surto durante a coletiva de imprensa, pois ela só ficará sabendo da sacanagem realizada na mesma hora em que o vídeo for exibido aos jornalistas, que chegarão a classificar o ocorrido como um “piti”, vindo, portanto, a manchar a imagem da morena perante o público.

Em contrapartida, o clipe fará um enorme sucesso na internet devido ao número de visualizações que obterá. “Kate [Clara Moneke] disse que tá até fazendo sucesso. Mas não sou eu. Se o preço de ser artista é me transformar em alguém que eu não sou, eu não quero”, sentenciará a cantora para o filho de Wilma (Renata Sorrah).

Logo após, o bonitão rebaterá: “Ser artista é o oposto disso. É dizer quem você é, ser autêntico, honesto! Aprendi isso caindo e levantando. Quando eu me conecto com o público no palco é quando eu me sinto mais eu”. Em seguida, a mocinha também afirmará que se sentia desse jeito, e Lui logo mandará a real ao falar que, se ela quer mesmo encerrar a carreira, precisa ser lembrada como é de verdade.

“Como? Aquele empresário muda tudo que eu faço!”, destacará ela, que, nessa hora, será surpreendida pelo galã: “Sol, abre o meu show no Sunset Festival. O palco vai ser todo seu e você pode mostrar para o mundo inteiro a artista que você é, com a sua voz!”, sugerirá ele.