Entretenimento
Filme ‘Barbie’ é banido do Vietnã por causa de um mapa
Longa estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling estava programado para estrear nos cinemas do país asiático no próximo dia 21 de julho
O filme “Barbie” não será exibido nos cinemas do Vietnã por causa de um mapa. O longa estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling sobre a famosa boneca da Mattel foi banido, pois a produção exibe um mapa que atribui à China uma zona marítima que está em disputa, informou a imprensa estatal nesta segunda-feira, 3.
A produção estava programada para estrear em 21 de julho no país asiático. As cenas que resultaram na proibição do filme mostram a chamada “linha de nove pontos”, que representa as reivindicações marítimas da China, rejeitadas pelo Vietnã.
“O Conselho Nacional para Avaliação e Classificação Cinematográfica assistiu ao filme e tomou a decisão de proibir sua exibição no Vietnã devido à violação da ‘linha de nove pontos’”, disse Vi Kien Thanh, diretor do Departamento de Cinema do Vietnã, ao portal Dan Tri. Essa não é a primeira vez que essa disputa resulta no banimento de filmes no país. No ano passado, o longa “Uncharted: Fora do Mapa”, estrelado pelo ator Tom Holland, não foi exibido nos cinemas pelo mesmo motivo. Já na comédia romântica “Podres de Ricos”, de 2018, uma cena que mostra uma bolsa de grife com um mapa atribuindo a Pequim as ilhas disputadas no mar da China Meridional foi removida no Vietnã.
Rico em reservas de petróleo e gás, o mar da China Meridional é alvo de disputas territoriais entre diversos países da região.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial