Entretenimento

Herança milionária de Gugu Liberato: laudo psiquiátrico pode gerar reviravolta em caso

Documento atesta que Rose Miriam pode ter tomado decisão importante sem condições psíquicas

Por Ibahia 27/06/2023 18h43 - Atualizado em 27/06/2023 18h53
Herança milionária de Gugu Liberato: laudo psiquiátrico pode gerar reviravolta em caso
Disputa pela herança de Gugu Liberato segue ganhando reviravoltas. - Foto: Divulgação

A disputa pela herança de Gugu Liberato segue ganhando reviravoltas. Dessa vez, de acordo com o colunista Erlan Bastos, do EM OFF, um laudo psiquiátrico de Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, pode gerar mudança na disputa judicial pelos bens do jornalista.

Segundo o documento divulgado nesta segunda-feira (26), a médica apresentava transtornos e estava "descompassada" e "incapaz" quando assinou o contrato de criação dos filhos dos dois, em 2011. O parecer foi emitido pelo médico psiquiatra Thiago Fernando da Silva e solicitado pela defesa de Rose.

A intenção é mostrar à Justiça que no momento em que a ex-esposa de Gugu assinou o Contrato de Compromisso Conjunto para Criação dos Filhos, em 25 de março de 2011, ela demostrava estar incapaz. Ainda segundo o documento ela chegou a ficar internada entre janeiro e fevereiro daquele ano após o pedido de um médico psiquiatra.

O laudo também indica que Miriam teria tentado tirar a própria vida após ingerir uma grande quantidade de medicamentos, incluindo 12 compridos de Rivotril, 4 de Dramin e 10 Dipirona.

Além disso, a médica teria chorado ao dizer que não era uma boa mãe e que se sentia solitária. Dois anos antes desse ocorrido, Rose já havia sido diagnosticada com transtorno obsessivo compulsivo, e fazia uso de diversos remédios psiquiátricos junto com acompanhamento psicológico.

"Eu cometi inúmeros atos feios, bizarros e até mesmo perigosos nos últimos tempos. Mas eu vou precisar do teu perdão e, mais ainda, embora eu saiba que será difícil, da tua confiança", escreveu ela em um e-mail.

"Fiz um voto com Deus de não ingerir uma gota de álcool sequer, assim também quanto ao abuso de comprimidos. Seguirei respeitavelmente as condutas de Dr. Pérsio e Dra. Vera. Estou ciente da gravidade dos erros que eu cometi, mas também estou ciente de que farei o possível e o impossível para não errar".

O laudo indica ainda que Miriam teria mostrado "sintomas obsessivos preexistentes associados ao relacionamento afetivo" e apresentava dependência de álcool. Uma "equipe de suporte com familiares, empregados, bem como profissionais na área da psiquiatria e psicologia" teria sido necessários para ajudar com o acontecido entre janeiro de 2011 a janeiro de 2012.


Como isso impacta na disputa da herança de Gugu?

Por fim, o documento atesta que Rose Miriam tinha "um quadro psiquiátrico grave de descompassado, com diversos transtornos psiquiátricos comórbidos" quando assinou o contrato com o apresentador.

Dessa forma, o laudo pode anular o Contrato de Compromisso Conjunto para Criação dos Filhos, já que, este documento atesta que qualquer decisão envolvendo as crianças deveria ser tomado em conjunto e, supostamente, Rose Miriam o teria assinado em plena condição mental. O Contrato de Compromisso Conjunto para Criação dos Filhos é a principal justificativa que comprova que Rose e Gugu jamais tiveram uma união estável